PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Piqué anuncia que não jogará mais pela seleção espanhola

Convocado desde 2009, zagueiro foi titular da equipe na conquista da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012

11 ago 2018 - 14h32
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Gerard Piqué anunciou neste sábado que não vai mais defender a seleção espanhola. De acordo com o zagueiro, o técnico Luis Enrique, contratado para comandar a equipe do país depois do fim da Copa do Mundo, já foi comunicado da decisão.

"Falei com o Luis Enrique há uma semana ou duas. Ele me chamou, mas eu disse que foi uma decisão muito pensada. Foi uma etapa muito bonita com a seleção, mas agora quero focar no Barcelona", disse Piqué em coletiva de imprensa neste sábado, em Barcelona. "Foi um período bonito com a equipe nacional, pela qual pude vencer uma Copa e uma Eurocopa", relembrou o defensor de 31 anos.

Piqué disse que a explicação para sua aposentadoria da Fúria Espanhola é de que ele pretende dar sua atenção total ao Barcelona
Piqué disse que a explicação para sua aposentadoria da Fúria Espanhola é de que ele pretende dar sua atenção total ao Barcelona
Foto: Reuters

Convocado desde 2009 para defender a seleção, Piqué foi titular nas conquistas da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e da Eurocopa de 2012, disputada na Polônia e na Ucrânia. O zagueiro também representou a Espanha nos Mundiais de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Em 2016, Piqué já havia manifestado a intenção de se aposentar da seleção após a Copa. O jogador foi vaiado durante um jogo das Eliminatórias para o Mundial, em outubro de 2017, em vitória por 3 a 0 contra a Albânia, na cidade espanhola de Alicante, dias depois de manifestar apoio ao movimento independentista da Catalunha. O defensor disputou 102 partidas com a camisa da seleção espanhola.

Neste domingo, pelo Barcelona, o jogador vai encarar o Sevilla pela Supercopa da Espanha, às 17 horas (horário de Brasília). Em jogo único, o confronto vai ser disputado estádio de Stade Ibn Batouta, em Tangier, no Marrocos.

Veja também:

Shakira fala de novo álbum e maternidade:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade