PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Kepa comemora retorno à seleção da Espanha e projeta Noruega sem Haaland

21 mar 2023 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o goleiro Kepa Arrizabalaga, da Espanha, concedeu uma entrevista coletiva, antes da partida contra a Noruega, pelas Eliminatórias Europeias, que vai acontecer nesse sábado, às 16h45 (de Brasília), no La Rosaleda. Em primeiro lugar, o arqueiro comemorou a oportunidade de representar o seu país.

"Para um jogador é a coisa mais bonita, sentir o carinho das pessoas. Jogamos para eles e sentir o seu apoio torna as demos ainda mais", disse o jogador.

Desde 2018 no Chelsea, o arqueiro é a contratação de um jogador da posição mais cara na história. Os londrinos desembolsaram 80 milhões de euros (aproximadamente 348 milhões na cotação da época).

Porém, com as sucessivas falhas, sofreu críticas e perdeu espaço para senegalês Mendy. O espanhol falou sobre a fase ruim e como trabalhou para retomar a confiança.

"Passei por momentos difíceis. Nunca tinha parado de jogar e tive que lidar com isso de uma forma diferente. Resolvi chegar em casa com a cabeça tranquila. Foi o primeiro passo, assumir aquela situação e trabalhar para virar está por aí", afirmou.

"Eu teria preferido outra coisa. Mas havia duas direções: levar isso para me analisar, trabalhar em si mesmo. E vejo isso como positivo. Encarei cada jogo como uma grande oportunidade, preste atenção em cada pequeno detalhe e seja um melhor goleiro. Agora, com a confiança do treinador, procuro atualizar tudo isso", complementou.

Adversário da Espanha nas Eliminatórias Europeias, a Noruega tem um desfalque de peso: o atacante Haaland, que sofreu uma lesão no adutor. Kepa mimimizou o desfalque do jogador do City e falou sobre a importância de vencer a partida.

"Claro que é um jogador que faz a diferença em todos os jogos, mas o que a sua equipe faz também faz muita diferença", disse. "Iniciar qualquer classificação vencendo já marca o caminho. As primeiras partidas são muito importantes. É uma partida que jogamos diante dos nossos torcedores e que temos que aproveitar. Vai ser difícil, com novas ideias para colher e teremos que ter todos os cinco sentidos nele", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade