Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Del Bosque busca lado positivo em revés: “às vezes é conveniente perder”

30 jun 2013 - 22h25
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Del Bosque acompanha a derrota espanhola, a primeira desde a  queda contra a Suíça, na Copa do Mundo de 2010
Del Bosque acompanha a derrota espanhola, a primeira desde a queda contra a Suíça, na Copa do Mundo de 2010
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Vicente del Bosque buscou pontos favoráveis na derrota contundente sofrida pela Espanha, neste domingo, na decisão da Copa das Confederações no Maracanã. O treinador espanhol fez um série de elogios ao campeão Brasil, mas ressaltou conveniências na final decidida pelo placar de 3 a 0. Deu a entender que pode trazer reflexos positivos à campeã mundial.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Isso são os especialistas que dizem”, respondeu quando perguntado se continuará a se chamar a Espanha de Brasil da atualidade. “Nós tivemos uma postura justa. É difícil ganhar, mas às vezes é conveniente perder. Não podemos acreditar que somos imbatíveis, porque não somos”, disse o treinador, no cargo desde 2008. Em outro momento, pediu reverências a seus jogadores.

“Nós não podemos dar alegria a eles (torcedores) nesta noite. Tivemos um rival muito forte pela frente, mas temos de sentir orgulho dos jogadores. Fomos inferiores, mas os jogadores sempre nos representaram bem. Não é o momento de fazer críticas, mas de parabenizá-los”, continuou.

Entre as razões para a derrota, Del Bosque elencou o primeiro gol brasileiro já a 2min de partida, marcado por Fred, e até mesmo infrações da Seleção. “O primeiro gol, mas isso não é uma desculpa”, apontou. “Eles fizeram uma pressão muito forte, algumas não muito violentas, mas continuadas. Elas afetaram a continuidade do jogo. Mas isso não é uma desculpa”, analisou.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-brasil-campeao-2013/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Disse ainda, o treinador espanhol, que o cansaço por ter disputado 120 minutos e pênaltis na última quinta-feira foi irrelevante. Por fim, colocou o Brasil entre os candidatos à Copa do Mundo. “Eu não tenho nenhuma dúvida de que é um dos favoritos, como sede. Tem uma seleção muito boa. Começaram bem, não começaram mal. E terminaram muito bem.

3D: veja todos os gols da conquista do tetracampeonato:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade