PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

CT ganha pôsteres e vídeos de apoio à Espanha após desastre

15 jun 2014 - 10h49
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Pôsteres lembrando as conquistas recentes da Espanha foram instalados no CT do Caju após o fiasco na estreia
Pôsteres lembrando as conquistas recentes da Espanha foram instalados no CT do Caju após o fiasco na estreia
Foto: Leandro Miranda / Terra

A Federação Espanhola de Futebol está tentando fazer sua parte para levantar o astral da seleção após a estreia desastrosa na Copa do Mundo de 2014, com derrota por 5 a 1 para a Holanda, na última sexta-feira, em Salvador. O CT do Caju, onde a delegação está concentrada em Curitiba, amanheceu neste domingo com uma nova decoração: pôsteres que relembram as conquistas da atual geração de jogadores do país.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os três painéis foram colocados na sala de imprensa do CT, onde acontecem as entrevistas coletivas e os jornalistas trabalham. O primeiro pôster mostrava uma imagem da festa pela conquista da Eurocopa de 2012, com as palavras "vitória" e "união"; no meio, uma foto dos 23 convocados de Del Bosque para a Copa de 2014, com as expressões "o grupo" e "a força"; por fim, uma imagem da festa pelo título mundial na África do Sul, em 2010, novamente com as palavras "o grupo".

<p>Vídeos exibindo gols e títulos da Espanha também foram mostrados durante a manhã deste domingo</p>
Vídeos exibindo gols e títulos da Espanha também foram mostrados durante a manhã deste domingo
Foto: Leandro Miranda / Terra

Além dos pôsteres motivacionais, os aparelhos de televisão normalmente instalados no CT passaram a manhã inteira exibindo vídeos dos gols e títulos da Espanha em tempos recentes, que incluem a trinca Euro 2008, Copa 2010 e Euro 2012.

A preocupação com a motivação da seleção já era grande antes de a Copa começar, com alguns jornalistas espanhóis considerando que a geração que já havia ganhado tudo não tinha a mesma "fome" de antes. Na estreia contra a Holanda, o que se viu foi um time apático, incapaz de competir fisicamente com a velocidade explosiva dos contra-ataques puxados por Robben, especialmente no segundo tempo.

Todos os jogadores mostraram o discurso afinado de "esquecer a estreia, levantar a cabeça e pensar no Chile" após a tragédia em Salvador. A Espanha terminará sua preparação em Curitiba e viajará nesta segunda ao Rio de Janeiro, onde enfrenta os chilenos às 16h da próxima quarta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade