Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esgrimista que já posou nua é nomeada ministra do Esporte da Venezuela

26 abr 2013 - 10h10
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Alejandra Benítez, que participou de três edições de Olimpíada, já fez ensaio sensual para revista venezuelana
Alejandra Benítez, que participou de três edições de Olimpíada, já fez ensaio sensual para revista venezuelana
Foto: Mundo Deportivo / Reprodução

Recém-eleito presidente da Venezuela, Nicolás Maduro nomeou uma Ministra do Esporte que está causando furor no país. Trata-se de Alejandra Benítez, 32 anos, que participou das competições de esgrima nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. A atleta já posou nua para a Revista Dominical, publicação venezuelana, em 2008.

Alejandra, que também tem graduação em odontologia, já trabalhava na política e era deputada suplente na Assembleia Nacional pela região de Caracas. A nomeação como ministra rapidamente causou furor nas redes sociais e na mídia do país, com destaque para a foto do ensaio sensual da deputada.

Benítez (á esq.) compete contra a polonesa Bogna Jozwiak na Olimpíada de Pequim
Benítez (á esq.) compete contra a polonesa Bogna Jozwiak na Olimpíada de Pequim
Foto: Getty Images

Por meio de seu site, a Revista Dominical ressaltou que o ensaio foi feito por ocasião do aniversário da publicação, em uma seção especial “El país se desnuda” (“O país se desnuda”).

Na ocasião, a esgrimista não foi a única a posar nua – apenas com o sabre e o capacete cobrindo as partes íntimas. Nomes conhecidos como a atriz Gledys Ibarra, o cineasta Román Chalbauld e o arquiteto William Niño também posaram para a seção.

Além de participar de três edições de Olimpíada, Alejandra foi campeã mundial júnior por equipes em 1999, medalhista de bronze no Mundial de 2008 e vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2011. Em 2007, no Pan do Rio de Janeiro, foi a porta-bandeira da delegação venezuelana.

A política, que tem mais de 66 mil seguidores em sua conta oficial no Twitter, pronunciou-se sobre a nomeação no último domingo. “Eficiência ou nada! Hoje se acrescenta um novo desafio e o assumirei com o mesmo compromisso da atleta que defende sua pátria custe o que custar!”, escreveu ela, que no site utiliza uma foto ao lado de Hugo Chávez, ex-presidente venezuelano, morto em março deste ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade