Alejandra Benítez, que participou de três edições de Olimpíada, já fez ensaio sensual para revista venezuelana
Foto: Mundo Deportivo / Reprodução
Recém-eleito presidente da Venezuela, Nicolás Maduro nomeou uma Ministra do Esporte que está causando furor no país. Trata-se de Alejandra Benítez, 32 anos, que participou das competições de esgrima nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. A atleta já posou nua para a Revista Dominical, publicação venezuelana, em 2008.
Alejandra, que também tem graduação em odontologia, já trabalhava na política e era deputada suplente na Assembleia Nacional pela região de Caracas. A nomeação como ministra rapidamente causou furor nas redes sociais e na mídia do país, com destaque para a foto do ensaio sensual da deputada.
Benítez (á esq.) compete contra a polonesa Bogna Jozwiak na Olimpíada de Pequim
Foto: Getty Images
Por meio de seu site, a Revista Dominical ressaltou que o ensaio foi feito por ocasião do aniversário da publicação, em uma seção especial “El país se desnuda” (“O país se desnuda”).
Na ocasião, a esgrimista não foi a única a posar nua – apenas com o sabre e o capacete cobrindo as partes íntimas. Nomes conhecidos como a atriz Gledys Ibarra, o cineasta Román Chalbauld e o arquiteto William Niño também posaram para a seção.
Além de participar de três edições de Olimpíada, Alejandra foi campeã mundial júnior por equipes em 1999, medalhista de bronze no Mundial de 2008 e vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2011. Em 2007, no Pan do Rio de Janeiro, foi a porta-bandeira da delegação venezuelana.
A política, que tem mais de 66 mil seguidores em sua conta oficial no Twitter, pronunciou-se sobre a nomeação no último domingo. “Eficiência ou nada! Hoje se acrescenta um novo desafio e o assumirei com o mesmo compromisso da atleta que defende sua pátria custe o que custar!”, escreveu ela, que no site utiliza uma foto ao lado de Hugo Chávez, ex-presidente venezuelano, morto em março deste ano.
Eficiencia o Nada! Hoy se asoma un nuevo reto y lo asumiré con el mismo compromiso de la Atleta que defiende a su Patria cueste lo q cueste!
Algumas categorias femininas demandam que as atletas usem trajes curtos ou até mesmo biquínis como uniformes: caso do vôlei de praia e do atletismo, por exemplo. Outros, como o Lingerie Bowl, tem como intuito apenas promover a modalidade. Confira, a seguir, esportes nas quais as competidoras usam biquínis, tops, lingeries ou roupas bem pequenas em ação: