Empresário diz que estado de Luiz Gustavo 'era muito grave': 'Pai do Vitor Kley morreu assim'
Meio-campista do Tricolor está internado no hospital Albert Einstein por causa de um tromboembolismo pulmonar e deve ter alta esta semana
O jogador Luiz Gustavo, do São Paulo, foi internado devido a um tromboembolismo pulmonar e já está fora de risco após cuidados no Hospital Albert Einstein. A equipe médica do clube desempenhou papel crucial em evitar complicações.
Internado desde o último sábado, 5, devido a um tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo, do São Paulo vem recebendo os cuidados médicos da equipe do hospital Albert Einstein.
O empresário do atleta, o ex-jogador Titi, deu declarações sobre o estado de saúde do meio-campista. “A situação era bem grave. Tanto que o pai do Vitor Kley teve o mesmo problema e faleceu na quinta-feira passada”, disse em entrevista ao 'Blog do Nicola', em referência à morte de Ivan Kley, ex-tenista e pai do cantor Vitor Kley, que faleceu vítima de tromboembolismo pulmonar na última semana, aos 66 anos.
Titi tranquilizou os fãs e revelou que Luiz Gustavo não corre mais riscos e que o jogador deve ter alta nos próximos dias. "Graças a Deus e aos médicos do São Paulo, o Luiz Gustavo já está bem e não corre mais riscos. Ele deve ter alta entre quarta e quinta-feira. Mas levamos um grande susto".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Luiz Gustavo sentiu dores na região torácica e logo foi encaminhado pelos médicos do São Paulo para o hospital, aspecto fundamental para não haver uma complicação no quadro. Caso o atleta tivesse embarcado para Belo Horizonte, onde o Tricolor jogou no final de semana, diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, a pressurização do avião poderia ter agravado a condição do atleta.
“A suspeita é de que a fratura no dedo do pé esquerdo, que o obrigou a ficar imobilizado, e com o pé pra cima, possa ter causado a má circulação no sangue”, explica o empresário, destacando que os médicos do Einstein trabalham para descobrir a causa da obstrução em uma artéria do pulmão.
A tendência é que Luiz Gustavo vá para casa na quarta ou quinta-feira desta semana, com o sentimento de gratidão ao SPFC. "O São Paulo teve um papel decisivo para o final feliz”, finalizou o agente.