Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresário diz que estado de Luiz Gustavo 'era muito grave': 'Pai do Vitor Kley morreu assim'

Meio-campista do Tricolor está internado no hospital Albert Einstein por causa de um tromboembolismo pulmonar e deve ter alta esta semana

7 abr 2025 - 17h29
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jogador Luiz Gustavo, do São Paulo, foi internado devido a um tromboembolismo pulmonar e já está fora de risco após cuidados no Hospital Albert Einstein. A equipe médica do clube desempenhou papel crucial em evitar complicações.

Internado desde o último sábado, 5, devido a um tromboembolismo pulmonar, o volante Luiz Gustavo, do São Paulo vem recebendo os cuidados médicos da equipe do hospital Albert Einstein. 

O empresário do atleta, o ex-jogador Titi, deu declarações sobre o estado de saúde do meio-campista. “A situação era bem grave. Tanto que o pai do Vitor Kley teve o mesmo problema e faleceu na quinta-feira passada”, disse em entrevista ao 'Blog do Nicola', em referência à morte de Ivan Kley, ex-tenista e pai do cantor Vitor Kley, que faleceu vítima de tromboembolismo pulmonar na última semana, aos 66 anos.

Luiz Gustavo, jogador do São Paulo, deve ter alta de hospital ainda essa semana
Luiz Gustavo, jogador do São Paulo, deve ter alta de hospital ainda essa semana
Foto: Getty Images

Titi tranquilizou os fãs e revelou que Luiz Gustavo não corre mais riscos e que o jogador deve ter alta nos próximos dias. "Graças a Deus e aos médicos do São Paulo, o Luiz Gustavo já está bem e não corre mais riscos. Ele deve ter alta entre quarta e quinta-feira. Mas levamos um grande susto".

Luiz Gustavo sentiu dores na região torácica e logo foi encaminhado pelos médicos do São Paulo para o hospital, aspecto fundamental para não haver uma complicação no quadro. Caso o atleta tivesse embarcado para Belo Horizonte, onde o Tricolor jogou no final de semana, diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, a pressurização do avião poderia ter agravado a condição do atleta. 

“A suspeita é de que a fratura no dedo do pé esquerdo, que o obrigou a ficar imobilizado, e com o pé pra cima, possa ter causado a má circulação no sangue”, explica o empresário, destacando que os médicos do Einstein trabalham para descobrir a causa da obstrução em uma artéria do pulmão. 

A tendência é que Luiz Gustavo vá para casa na quarta ou quinta-feira desta semana, com o sentimento de gratidão ao SPFC. "O São Paulo teve um papel decisivo para o final feliz”, finalizou o agente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade