Em jogo épico, Bélgica surpreende Itália no Mundial de vôlei
Azzurra precisará bater Ucrânia para avançar no evento
Em um duelo épico nas Filipinas, a Itália, atual campeã do Mundial masculino de vôlei, foi surpreendida nesta terça-feira (16) pela Bélgica e perdeu sua primeira partida no campeonato.
Os belgas, que ocupam a 17ª posição no ranking, deram uma aula de vôlei e venceram os dois primeiros sets por 25/23 e 25/20. A Azzurra, treinada por Ferdinando De Giorgi, mexeu em sua formação e se recuperou ao levar o embate para o tie-break, após parciais de 25/22 e 25/21.
No entanto, a Bélgica mostrou personalidade e lucidez tática para impedir a virada italiana e bater os atuais campeões mundiais por 3 sets a 2 e faturar sua segunda vitória no grupo F.
O principal destaque dos belgas foi o jovem oposto Ferre Reggers, do Powervolley Milano, da Itália, que fez 31 pontos no decorrer do embate. Ele foi acompanhado pelo capitão Sam Deroo e Seppe Rotty, responsáveis por 17 e 16 pontos, respectivamente.
A Bélgica já está classificada para a próxima fase e desafiará a modesta Argélia, enquanto a Azzurra precisará bater a Ucrânia para seguir viva no evento. .