PUBLICIDADE

"É inevitável comparar Alonso com Norris", afirma diretor da McLaren

8 nov 2017 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, foi anunciado que o piloto espanhol Fernando Alonso continuaria com a McLaren na próxima temporada. O bicampeão da Fórmula 1 irá compartilhar um dos protótipos Ligier JSP217 da United Autosport com o campeão da Euro F3 Lando Norris e também Phil Hanson para sua estreia nas 24 Horas de Daytona. Com isso, o diretor executivo da McLaren afirmou que não tem como não comparar os dois pilotos.

"Ele e Fernando se dão muito bem, mais do que qualquer coisa, acho que será uma ótima oportunidade para eles se unirem e continuem a construir seu relacionamento. Lando Norris vai aprender com Fernando, como ele se conduz e como se prepara para uma corrida. Será muito benéfico para Lando", afirmou o dirigente da McLaren.

"Agora ele tem a capacidade [de correr em outras séries], quando faz sentido e não compromete a equipe da F1 e os esforços de F1, então teremos a mente aberta", afirmou Zak Brown, que ainda ressaltou sobre a quantidade de corridas do circuito. "Eu não acho que seja uma lista super longa de corridas que ele quer fazer. Todos sabemos o que ele não quer fazer".

"Vamos nos certificar de que o tiraremos do carro antes do teste de Daytona para que ele possa se acostumar com isso, mas ainda não temos nada definitivo", finalizou o diretor executivo da McLaren.

Já Alonso destacou que está ansioso por ser uma novidade na sua carreira e que está bastante motivado para fazer o melhor. "Eu nunca estive em um protótipo, apenas o assisti ao vivo quando fui às 24 Horas de Le Mans para ver Mark Webber e meus amigos lá. Será a minha primeira vez. Espero poder fazer algum trabalho de simulador, que eu estou tentando descobrir, e também alguns testes. Então, no início de janeiro, haverá testes em Daytona para conhecer a pista. Será melhor porque em Indianápolis eu tive que continuar assistindo vídeos do YouTube. Então será bom"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade