PUBLICIDADE

Dois torcedores argentinos são detidos acusados de racismo

16 jun 2014 - 20h14
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois torcedores argentinos foram detidos por gritar insultos racistas contra dois brasileiros dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo, durante a vitória de 2 a 1 da Argentina, no jogo contra a Bósnia, pelo Grupo F da Copa do Mundo.

Torcedores argentinos fazem festa no metrô do RJ; veja:

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os dois turistas argentinos estariam gritando insultos racistas a brasileiros, segundo a Polícia Civil. Eles foram levados para a delegacia, onde foram questionados e liberados.

O jornal Estado de S.Paulo noticiou que um homem e seu filho relataram o abuso à Polícia Militar fora do estádio. A polícia suspeita que os argentinos podem ser parte de um pequeno grupo que entrou no Maracanã escalando as paredes, um momento capturado por imagens da TV Globo.

As prisões acontecem meses após o jogador brasileiro Daniel Alves causar um furor na mídia ao comer uma banana jogada contra ele por um torcedor do Villareal, em jogo contra o Barcelona.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade