Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro

Tragédia também vitimou o irmão do jogador, André Silva

3 jul 2025 - 07h22
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante do Liverpool Diogo Jota, de 28 anos de idade, morreu em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).

O irmão mais novo do jogador português, André, 25, também estava no automóvel e faleceu na batida, que pode ter sido causada por um pneu estourado.

O Lamborghini com os dois irmãos teria perdido o controle enquanto transitava pela estrada A52, nos arredores da cidade de Cernadilla. Em seguida, o superesportivo saiu da pista, bateu e pegou fogo rapidamente.

"Tudo aponta para o estouro de um pneu enquanto o carro estava ultrapassando", disse a Guarda Civil espanhola, que conduz a investigação sobre o acidente.

As chamas se espalharam pela vegetação e, apesar da ação rápida dos bombeiros, não foi possível salvar Jota e André, que morreram no local da tragédia. Os corpos foram transferidos a um instituto médico legal para autópsia.

Diogo Jota tem passagens por Paços de Ferreira, Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton e estava no Liverpool desde 2020. Pelos Reds, disputou 182 partidas e marcou 65 gols, tendo conquistado a Premier League na temporada passada, além de duas taças na Copa da Liga Inglesa e uma na Copa da Inglaterra.

O atacante também fez 49 jogos pela seleção de Portugal, balançou as redes 14 vezes e faturou o título da Liga das Nações em 2019 e 2025. Ele e o irmão, que era jogador do Penafiel, time da segunda divisão portuguesa, estavam de férias na Espanha.

André Silva e Diogo Jota em uma foto de arquivo

Diogo Jota havia se casado em 22 de junho com Rute Cardoso, em uma cerimônia no Porto, e também deixa três filhos pequenos, sendo dois meninos e uma menina, o mais velho deles com quatro anos de idade.

Em nota, o Liverpool afirmou estar "devastado" pelo "trágico" falecimento do atacante e assegurou "pleno apoio" à família. "O Liverpool não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família de Diogo e André, dos amigos, dos colegas de equipe e dos funcionários do clube seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável", acrescentou o comunicado.

Diogo Jota com a esposa, Rute Cardoso, e a filha mais nova do casal

Já o premiê português, Luís Montenegro, disse no X que a morte de Diogo Jota, "um atleta que muito honrou" o nome do seu país, e do seu irmão é "inesperada e trágica". "Deixo aos familiares as mais sentidas condolências. É um dia triste para o futebol e para o desporto nacional e internacional", afirmou.

A Federação Portuguesa de Futebol também se pronunciou e pediu à Uefa a realização de um minuto de silêncio antes da partida da seleção nacional contra a Espanha pela Eurocopa feminina, nesta quinta-feira, em homenagem a Diogo Jota e André Silva.

"Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representa perdas irreparáveis para o futebol português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", declarou o presidente da entidade, Pedro Proença.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade