PUBLICIDADE

Dinamarca chega às oitavas de final e Sérvia é eliminada da Euro 2024 após empate sem gols

25 jun 2024 - 19h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Dinamarca garantiu vaga nas oitavas de final da Eurocopa 2024 com um nervoso empate de 0 a 0 em Munique nesta terça-feira contra a Sérvia, que volta para casa após ser lanterna do Grupo C.

Os dinamarqueses -- sabendo que precisavam apenas do empate para se classificarem -- tiveram mais chances, com Christian Eriksen orquestrando o meio-campo, mas não conseguiram transformá-las em gols, empatando pela terceira vez no torneio.

A Dinamarca ficou em segundo lugar no grupo, com a Eslovênia em terceiro, mas as duas avançaram, empatadas em pontos, saldo de gols, gols marcados e cartões. A Dinamarca ficou à frente no próximo critério de desempate por ter feito campanha melhor nas Eliminatórias para a Eurocopa.

A Dinamarca enfrentará a anfitriã Alemanha nas oitavas de final em Dortmund no sábado.

A Sérvia defendeu-se com firmeza por longos períodos, mas não conseguiu criar oportunidades para o veterano centroavante Aleksandr Mitrovic, que várias vezes reclamou de ter sofrido pênalti. Os sérvios ficaram em quarto lugar no grupo, com dois pontos somados em dois empates.

As duas equipes tiveram gols anulados. A Dinamarca em um escanteio que saiu de campo, e a Sérvia, por impedimento.

A Dinamarca teve 10 finalizações contra cinco da Sérvia, que terminou a partida com três atacantes em campo, tentando freneticamente encontrar o gol que a manteria no torneio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade