Dente quebrado, socos e empurrões: o que aconteceu na briga de jogadores do Flamengo e Botafogo
A confusão começou segundos depois do fim do jogo, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0
Uma briga generalizada marcou o fim do jogo entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca, na noite de quarta-feira, 12. A confusão começou segundos depois do fim do jogo, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Jogadores do Botafogo se irritaram com a provocação dos rivais, como a tentativa de Bruno Henrique de dar uma lambreta, e foram tirar satisfação. O clima esquentou, resultando em socos, empurrões e até um dente quebrado.
A confusão começou quando Bruno Henrique, que já havia se desentendido com Barboza durante a partida, provocou o zagueiro do Botafogo, que reagiu empurrando o atacante rubro-negro.
Gerson interveio para defender o companheiro, e o empurra-empurra aumentou. Alex Telles invadiu o gramado e discutiu com Gerson. Nesse momento, Barboza tentou desferir um soco, mas levou um revide do reserva flamenguista Cleiton e acabou sangrando. Além disso, o zagueiro do Botafogo quebrou um dente. (Veja vídeo abaixo)
Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, saiu do Maracanã sem um dente após o soco de Cleiton, do Flamengo.
🎥 @luizgcm18 | @PapaRubroNegro pic.twitter.com/zyzRHJOOYp
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 13, 2025
Com a confusão generalizada, seguranças e membros das comissões técnicas das duas equipes entraram em campo para tentar conter a briga. Agentes da Polícia Militar também foram acionados. Gerson (Flamengo), Cleiton (Flamengo) e Barboza (Botafogo) acabaram expulsos.
Na saída do gramado, no túnel que dá acesso aos vestiários, houve nova confusão entre os atletas. Seguranças particulares e policiais tiveram de conter o tumulto novamente.