PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Cuiabá arruma empate contra o Deportivo Garcilaso e está nos playoffs da oitavas da Sul-Americana

Com o resultado, o Cuiabá segue invicto no grupo G e com o empate, garantiu classificação para os playoffs das oitavas de final

15 mai 2024 - 23h09
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá (Photo by ROGERIO FLORENTINO/AFP via Getty Images)
Cuiabá (Photo by ROGERIO FLORENTINO/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Cuiabá empatou em 1×1 com o Deportivo Garcilaso na noite desta quarta-feira (15), pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Dourado jogou muito melhor que o adversário, mas desperdiçou boas chances de fazer um placar melhor. O Deportivo saiu na frente com Erustes e no segundo tempo, Fernando Sobral marcou um golaço e empatou a partida na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Cuiabá segue invicto no grupo G e com o empate, garantiu classificação para os playoffs das oitavas de final. Em segundo, com nove pontos. Não tem como ser alcançado pelo Deportivo, com cinco e na terceira posição, e nem ultrapassar o líder, Lanús, que tem 13.

O JOGO

O primeiro tempo começou movimentado, com o Cuiabá rondando mais a área do adversário. O time foi pra cima e criou as melhores chances, teve mais posse de bola, mas não soube aproveitar. Assim, quem aproveitou foi o Deportivo. Em bola parada, após cobrança de falta, Erustes apareceu livre dentro da área e chutou por cima de Walter e abriu o placar, 1×0. O Dourado seguiu no ataque, teve onze chute a gol, sendo oito dentro da área, mas não mandou pro fundo da rede na primeira etapa.

No segundo tempo, o Cuiabá seguiu no ataque. Clayson mandou pra área e Fernando Sobral tentou cabecear, mas a bola passou rente a trave e Isidro Pitta chutou em cima do goleiro, desperdiçando boa chance do clube brasileiro. Até que aos 25 minutos, Sobral marcou um golaço, empatando a partida. Denilson deu para o camisa 88 que arriscou de fora da área pro fundo da rede, 1×1. O Dourado buscou virar, mas sem sucesso. Assim, o 1×1 na Arena Pantanal, garantiu a vaga para a próxima fase.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Cuiabá visita o Lanús, líder do grupo G. A bola rola no Estádio La Fortaleza, às 19h (de Brasília) em 29 de maio. O Deportivo Garcilaso visita o Metropolitanos, que só cumpre tabela.

E com a paralisação do Campeonato Brasileiro, já que a CBF acatou o pedido de 15 dos 20 clubes da Série A para que o Brasileiro parasse por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, a entidade máxima do futebol brasileiro paralisou e adiou as duas próximas rodadas, a sétimo e oitava, que aconteceriam nos próximos dois fins de semanas.

Com isso, o Cuiabá não joga neste fim de semana e só volta a jogar pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, 23 de maio, recebe o Goiás na Arena Pantanal, precisando reverter o placar de 1×0 que o Esmeraldino fez da ida da terceira fase da competição. Precisa reverter o placar para se classificar para as oitavas de final.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade