PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Sada Cruzeiro domina Guarulhos e conquista o octacampeonato da Copa Brasil

Sada Cruzeiro e Guarulhos disputaram a final da Copa Brasil na noite desse domingo (10), na Arena Multiuso, em São José (SC), depois de eliminarem Sesi Bauru e Vôlei Renata, respectivamente, na noite anterior. Em uma final equilibrada, a força ofensiva mineira fez a diferença e os comandados de Filipe Ferraz conquistaram o octacampeonato da […]

10 mar 2024 - 20h49
(atualizado às 20h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Sada Cruzeiro disputou a final da Copa Brasil contra Guarulhos
Sada Cruzeiro disputou a final da Copa Brasil contra Guarulhos
Foto: Esporte News Mundo

Sada Cruzeiro e Guarulhos disputaram a final da Copa Brasil na noite desse domingo (10), na Arena Multiuso, em São José (SC), depois de eliminarem Sesi Bauru e Vôlei Renata, respectivamente, na noite anterior. Em uma final equilibrada, a força ofensiva mineira fez a diferença e os comandados de Filipe Ferraz conquistaram o octacampeonato da competição após vencerem a partida por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/18 e 25/16.

O Guarulhos chegou a ter vantagem em boa partida do primeiro set, mas sentiu a pressão na parte e deixou o Sada Cruzeiro virar o placar e fechar a parcial. A virada cruzeirense veio após o time estabilizar a recepção e ajustar a marcação de bloqueio. Assim, a Raposa aproveitou a virada de bola e aplicou 25 a 23 no rival no primeiro set: 1 a 0.

No segundo set, o Guarulhos sofreu mais no sistema defensivo para frear o ímpeto ofensivo do Sada Cruzeiro. Com Wallace sendo o principal destaque do ataque, o time mineiro conseguiu administrar com boa vantagem o marcador e fez 25 a 18 na segunda parcial. Na parcial seguinte, o Sada Cruzeiro seguiu tendo o controle do jogo e o Guarulhos ficou no retrovisor, sem deixar o rival distanciar no placar.

Seguindo essa toada de sacar de forma híbrida para quebrar o sistema defensivo adversário, o Sada Cruzeiro foi abrindo vantagem no marcador na parte final e apesar de Guarulhos conseguir aproveitar a virada de bola, os comandados de Filipe Ferraz anotaram 25 a 16 no terceiro set com Otávio parando Celestino no bloqueio duplo ao lado de Wallace e ficaram com o título da Copa Brasil 2024.

Lukinhas se destacou no fundo de quadra e foi eleito o troféu Viva Vôlei da final. O líbero substituiu o titular Alexandre Elias de última hora na semifinal e foi protagonista do Sada Cruzeiro nos dois jogos da fase final da Copa Brasil em São José (SC).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade