Oliveira nega acomodação por derrota do Grêmio e explica alterações
Mesmo com as lamentações após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, disse que a derrota chegou no momento certo – com o time líder isolado e seu principal concorrente, o Grêmio, também com resultado negativo na rodada. Oliveira alegou que o time não entrou tranquilo na partida ao saber do resultado do Grêmio, que foi derrotado pelo Criciúma no Rio Grande do Sul.
“Não tem nada a ver. Estávamos preocupados com o nosso jogo aqui, não foi nervosismo nem acomodação. Estávamos errando os passes e o São Paulo marcava bem em nosso campo. Foi uma combinação de noite infeliz com adversário dedicado”, disse.
Acusado pela imprensa por não ter feito boas substituições durante a partida, o técnico se defendeu e explicou que tudo foi pensado taticamente para o time. “Alterações são feitas querendo sempre ajudar, o Goulart achei que não estava bem, trocamos até com certa apreensão. Mas o Dagoberto é excelente e era necessário colocar ele pra ver se a bola chegava no Borges, pois não estava chegando. Às vezes a substituição não funciona, mas o elenco é para ser usado”, explicou.
O treinador ainda mostrou acreditar que é necessário aprender com os erros deste revés e vê como uma possibilidade o momento ter sindo "bom" para perder.
“Mais ou menos isso, não tem hora certa pra perder, mas pode ser.Jogamos sempre para a vitória, mas o Campeonato Brasileiro é difícil, é surpreendente, se a gente faz o gol na oportunidade clara que tivemos o São Paulo mudaria sua postura. A tranquilidade tem que existir, iriamos perder no Mineirão, e temos que avaliar e tirar lição de onde nos erramos”, disse.
O Cruzeiro se reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, e os jogadores já iniciam os trabalhos para o clássico deste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Estádio Independência.