Tite utilizará titulares pela primeira vez em 2026 contra o Uberlândia pelo Mineiro
Neste sábado (17), a Raposa encara mais um compromisso no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, em confronto válido pela terceira rodada. O jogo vai ser disputado às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com transmissão no Premiere e Globoplay. A equipe Cruzeirense vem de uma vitória e uma derrota até agora no campeonato, enquanto o […]
Neste sábado (17), a Raposa encara mais um compromisso no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, em confronto válido pela terceira rodada. O jogo vai ser disputado às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com transmissão no Premiere e Globoplay.
A equipe Cruzeirense vem de uma vitória e uma derrota até agora no campeonato, enquanto o time de Uberlândia vem de dois empates e ainda não venceu na competição.
Pela primeira vez Tite pode escalar os titulares em 2026, depois de usar promessas da base e jogadores que voltaram de empréstimo nas duas primeiras rodadas. Com o clássico contra o Atlético se aproximando, o treinador já espera que a equipe volte ao desenvolvimento padrão, com todos os atletas relacionados.
Mesmo com o Cruzeiro voltando a escalar os seus jogadores principais, alguns ainda estão fora por lesão ou por questões contratuais, como o caso do meio-campista Gerson, que já está assinado com o clube mas ainda não foi registrado no campeonato. E cinco jogadores do elenco lidam com questões médicas: o goleiro Matheus Cunha (entorse no joelho direito), o zagueiro Lucas Villalba (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), o meio-campistas Matheus Henrique (contratura muscular na panturrilha esquerda) e os atacantes Néiser Villarreal (edema na coxa esquerda) e Marquinhos (ruptura de ligamentos no joelho esquerdo).
E a equipe ainda conta com jogadores da base voltando da Copinha, que é o caso do o caso do zagueiro Kaiquy Luiz, do lateral-direito Nicolas Pontes, do lateral-esquerdo William Fernando, dos meio-campistas Murilo Rhikman, Cauan Baptistella e Rhuan Gabriel e dos atacantes Fernando e Rayan Lelis.
Com isso, a escalação provável da equipe da Raposa é: Cássio; Williamc (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Keny Arroyo (Wanderson).
A equipe treinada por Júlio Castilho não tem desfalques para o confronto e vai contar com todos os seus jogadores. Com isso a equipe do Uberlândia provavelmente entrará em campo com: Jefferson Luis; Yuri Ferraz, Renan, Rayne e Nathan; Jonatas Paulista, Diego Fumaça e Rafael Conceição; Robinho, Júlio Rodrigues e Juan Carlos.