Nilton: "alguém tem que pagar pela derrota, e espero que seja Atlético-MG"
O dia seguinte no Cruzeiro à derrota para o São Paulo, por 2 a 0, foi de muita lamentação pelo resultado. Porém, o pensamento já está no Atlético-MG, clássico que será disputado no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Independência. Com isso, o volante Nilton afirmou que espera "descontar" no arquirrival a decepção sofrida contra o time paulista.
“Alguém tem que pagar pelo que aconteceu, espero que seja o Atlético, mas eles também têm uma grande equipe e vai ser um belo duelo ali”, disse. Com o Cruzeiro líder isolado do Campeonato Brasileiro, Nilton explica que a responsabilidade dentro do clássico de domingo é toda do time celeste, mas ele sabe que os jogadores do Atlético-MG vão buscar o resultado.
“Quando você coloca a camisa de algum desses times tem que entrar em campo com responsabilidade. Eles entraram com os reservas (no primeiro turno), mas estavam fortes. Sem dúvida temos condições de reverter essa última derrota. Pelo campeonato que estamos fazendo a responsabilidade é toda nossa, estamos brigando pelo titulo, temos que entrar concentrados para a vitória”, observou.
Mesmo com o Atlético-MG desfalcado, sem Rever, Ronaldinho, contundidos, e Victor e Jô, na Seleção Brasileira, o volante acredita que a força que o time alvinegro tem jogando no Estádio Independência vai continuar grande. Ele afirma, entretanto, que o Cruzeiro também cresceu e deverá apresentar dificuldades aos donos da casa.
“Sempre difícil jogar no Independência, a última vez que fomos lá não temos boa recordação (3 a 0 para o Atlético-MG na primeira partida da final do Campeonato Mineiro). Mas agora será diferente, nossa equipe está com formação melhor do que no Estadual, o entrosamento e o momento é bom, os jogadores lá estão descansados, mas não é motivo pra não se preocupar”, finalizou.