Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Maestro do Cruzeiro, Everton Ribeiro busca fazer mais gols

24 out 2013 - 10h57
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Everton Ribeiro &eacute; o destaque do l&iacute;der Cruzeiro</p>
Everton Ribeiro é o destaque do líder Cruzeiro
Foto: Washington Alves/VIPCOMM / Divulgação

A camisa 17 utilizada desde o início do ano indica que Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro sem pretensões de ser o principal homem do meio de campo celeste. A história, entretanto, é muito diferente: o jovem armador se tornou o grande maestro azul e dita o ritmo do time.

Ao ganhar a confiança de Marcelo Oliveira, na época de Coritiba, o convite chegou para trabalhar em Minas Gerais. Logo nos primeiros jogos, o atleta mostrou sua importância. Ao lado de Diego Souza, Ribeiro construía as jogadas.

Após a saída de Diego, Everton teve Ricardo Goulart ao seu lado no meio de campo, mas seguiu sendo o principal homem do setor. E nem mesmo a chegada do experiente Júlio Baptista foi capaz de estremecer a relação entre ele e o torcedor cruzeirense.

A importância do camisa 17 para o time é justificada pelos números: segundo o site Footstats, Ribeiro é o segundo jogador que mais deu passes certos no Cruzeiro, são: 888. Ele é ainda o atleta que mais finalizou corretamente, com 27 chutes a gol, e é o jogador que mais sofreu faltas: 85.

Além de armador, Everton também faz gols: já são 13 nesta temporada. Ele diz que quer mais. "Sempre conversei com meu agente, o Robson, ele fala que o meia tem que fazer gols, eu me inspiro muito nisso, tem que sempre fazer gols para ajudar a equipe. Meia que entra na área é sempre bom para manter o nível de gols", observou.

Nesses 13 gols marcados com a camisa do Cruzeiro, Everton já proporcionou ao torcedor cruzeirense uma verdadeira pintura, com o golaço sobre o Flamengo, no Mineirão, dando um chapéu no zagueiro e concluindo com força. "Contra o Flamengo foi o mais bonito que já fiz na vida (risos). Mas contra o Bahia foi bonito também, dominei no peito e não deixei cair, fiz de direita", brincou.

Em busca de seguir com o sucesso, Ribeiro dá a receita para seguir sendo um dos melhores em sua posição. "É bom mostrar que estou fazendo um bom trabalho. Tem que ter muita movimentação, com habilidade para escapar dos defensores. O resto é seguir forte e com união com o grupo".

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade