PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiro

Meu time

Invicto pra nada: rei do empate, Cruzeiro afunda na Série B

Time segue sem perder com Luxemburgo, mas não dá sinais de reação e é o que mais empatou na competição: 13 vezes

20 set 2021 09h18
| atualizado às 10h19
ver comentários
Publicidade

Apesar de invicto com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Cruzeiro vai acumulando empates e assim se distancia mais ainda dos melhores na Série B. Sob a tutela do técnico, são dez jogos, com seis empates e quatro vitórias. Ou seja, já desperdiçou 12 pontos na corrida por uma vaga no G-4 da competição.

O problema é que Luxemburgo já assumiu o Cruzeiro num momento em que o time estava seriamente ameaçado de estacionar de vez na zona de rebaixamento. Desse mal, parece agora mais longe. Mas, para voltar à elite, a equipe necessita juntar vitória atrás de vitória. Seria assim sua única chance de recuperar o início de campanha muito ruim.

Cruzeiro está invicto com Luxemburgo, mas empata muitos jogos e avança pouco na tabela
Cruzeiro está invicto com Luxemburgo, mas empata muitos jogos e avança pouco na tabela
Foto: Cruzeiro / Twitter / Estadão Conteúdo

Pouco depois da estreia de Luxemburgo, contra o Brusque, em 7 de agosto, o que se viu foi um ataque improdutivo, incapaz de marcar mais de um gol nas últimas oito partidas. Por outro lado, até que a defesa do Cruzeiro tem se saído bem ultimamente, levando apenas quatro gols nesse mesmo recorte de jogos.

Mais acelerada que a Série A, que teve adiamentos por causa de compromissos da Seleção brasileira e da presença de clubes na Libertadores e na Copa do Brasil, a Segunda Divisão já está na 25ª rodada. Para as 13 partidas restantes, o Cruzeiro terá de emplacar pelo menos dez vitórias se quiser ficar fora da terceira temporada seguida na Série B.

Confira a invencibilidade inócua do Cruzeiro com Luxemburgo:

2 x 1 Brusque (F)

2 x 2 Vitória (C)

1 x 1 Sampaio Correa (C)

1 x 0 Náutico (F)

1 x 0 Confiança (C)

0 x 0 CRB (F)

1 x 1 Goiás (F)

1 x 0 Ponte Preta (C)

1 x 1 Operário (C)

1 x 1 Vasco (F)

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade