PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Seleção quer que convocados peitem os clubes pela liberação

Tite não abre mão de ter todos os escolhidos para a reta final de preparação à Copa do Mundo do Catar

17 set 2021 14h04
| atualizado às 14h27
ver comentários
Publicidade

Embora o assunto seja tratado com cautela, a comissão técnica da Seleção e a diretoria da CBF estão em sintonia quando concluem que caberia aos jogadores convocados pelo técnico Tite todo esforço possível para que fossem liberados por seus clubes. Quem não demonstrar isso pode estar jogando fora a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Técnico Tite quer jogadores empenhados em conseguir a liberação de seus clubes quando convocados para a Seleção
13/11/2020
Nelson Almeida/Pool via REUTERS
Técnico Tite quer jogadores empenhados em conseguir a liberação de seus clubes quando convocados para a Seleção 13/11/2020 Nelson Almeida/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Houve problema recente com clubes ingleses que não cederam os jogadores para compromissos do Brasil com Chile, Argentina e Peru, os três pelas eliminatórias do Mundial. A alegação era de que o período de quarentena obrigatório, tão logo voltassem para o Reino Unido, acabaria deixando-os fora de jogos por suas equipes.

A comissão técnica entende que vários atletas ficaram numa situação delicada diante da posição de seus respectivos clubes. Mas Tite é de opinião que os jogadores devem fazer de tudo, e mesmo peitar os dirigentes de seus clubes, a fim de garantir presença na Seleção brasileira. Auxiliares do treinador pensam do mesmo modo.

Na CBF, não é diferente. Mesmo com o reconhecimento de que há dificuldades impostas pelos clubes, o sentimento na confederação é de que os jogadores deveriam desafiar os que criam obstáculos à apresentação.

Entre os que ficam no meio do fogo cruzado, ou seja, os atletas, não se pode culpá-los em seguir a cartilha dos que lhes pagam os salários a cada mês – os clubes.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade