Dirigente não tem pressa quanto ao futuro de Gilberto no Cruzeiro
Criticado por suas atuações em 2023, Gilberto tem futuro incerto no Cruzeiro, mas Pedro Martins promete aguardar movimentação do mercado
Com mais um ano de contrato no Cruzeiro, o atacante Gilberto ainda não sabe o que será de seu destino no clube em 2024. O jogador, que chegou a ser afastado em outubro, irá se reapresentar neste sábado (6), na Toca da Raposa. Mas a diretoria ainda não definiu se ele será emprestado, vendido ou se fará parte do elenco. Em coletiva, o diretor de futebol Pedro Martins afirmou que não tem pressa para decidir:
"Eu tenho conversado bastante com a comissão técnica sobre todos os jogadores que têm contrato. No caso do Gilberto, e assim como outros, a gente está avaliando com calma. Vai ser muito importante essa análise inicial e vão ver também o que o mercado vai nos trazer, tanto com relação à chegada quanto à saída. E aí nós vamos tomar a decisão, como eu disse, com calma, sem pressa, sem precisar acelerar as coisas".
Gilberto recebeu muitas críticas dos torcedores do Cruzeiro no ano passado, por conta do nível de suas atuações. O centroavante nem sempre impressionou e terminou a temporada com apenas seis gols em 32 jogos. Aliás, o caso dele se parece com o de Wesley, também atacante. O jogador está vinculado à Raposa até o fim de 2026, mas pouco atuou no ano passado. Para Pedro, este também é um caso a estudar.
"É o mesmo caso, a comissão técnica tem calma para avaliar. Obviamente, se aparecer uma oportunidade, vamos sentar com o staff e o atleta para identificar se faz sentido. Mas, hoje, ele é jogador do Cruzeiro. Vamos olhar se fica ou não, dependendo da janela de transferências", concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.