PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro tem maior sequência invicta como visitante no clássico em oito anos

Última vez em que a Raposa iniciou sequência de no mínimo três jogos de invencibilidade, fora de casa, contra o Galo foi entre 2015 e 2016

20 abr 2024 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Pedro Souza / Atlético - Legenda: Cruzeiro encara o Atlético-MG neste sábado (20) e busca seguir invicto no Campeonato Brasileiro / Jogada10

Depois da decisão do Mineiro, o Cruzeiro segue invicto em duas rodadas de Campeonato Brasileiro. Além disso, a Raposa defende uma marca no clássico com o Atlético-MG neste sábado (20), às 21h (de Brasília), na Arena MRV. A equipe tem a maior sequência invicta como visitante no clássico em oito anos.

Dessa forma, está sem perder, como visitante, há três jogos diante do Galo. A última vez, portanto, que o clube conseguiu se manter invicto diante do rival, jogando como visitante, ocorreu entre 2015 e 2016. Na ocasião, foram quatro jogos sem perder, todos eles na Arena Independência.

Última sequência

Em 2015, os arquirrivais empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Mineiro (com gol de Arrascaeta). O time ainda era treinado por Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com a Raposa entre 2013 e 2014.

No mesmo ano, o Cruzeiro venceu como visitante também pelo Brasileirão. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, venceu por 3 a 1, com gols de Jemerson (contra), Gabriel Xavier e Marquinhos.

Na temporada seguinte, com Deivid como treinador, a Raposa venceu na primeira fase do Campeonato Mineiro por 1 a 0, com gol de Raniel. Naquele mesmo ano, pelo Brasileirão, a Raposa venceu o Atlético-MG por 3 a 2, com gols de Alisson, Bruno Rodrigo e Riascos.

Por fim, vale destacar que os três jogos de invencibilidade foram na Arena MRV, nova casa do Galo. No Brasileirão do ano passado, vitória por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. Na primeira fase do Mineiro, deste ano, 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro. No primeiro jogo da decisão do Estadual, empate por 2 a 2 (gols de Jemerson contra e Dinenno), após sair de um 2 a 0 desfavorável.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade