Cruzeiro repudia ações do Atlético-MG e Arena MRV com o torcedor: 'Desrespeito'
Atos como a proibição da venda de cervejas e a ausência de portas no banheiro feminino foram algumas das principais reclamações.
Neste domingo (22), o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG contou com uma grande vitória celeste por 1 a 0, no primeiro confronto entre as equipes na Arena MRV. Apesar do clima típico de uma disputa saudável, a Raposa contestou publicamente o tratamento com os cruzeirenses, que estavam como visitantes no bairro Califórnia.
Na nota publicada nas redes sociais, o Cruzeiro contestou o tratamento aos seus torcedores. Segundo o clube, o Atlético teria violado a Lei Geral do Esporte, além de incitar a violência e a má-fé em diversos momentos. A Raposa disse que irá procurar as esferas jurídicas, e recomendou para os torcedores que estavam presentes no novo estádio do arquirrival a procurar o PROCON de Minas Gerais e outras entidades jurídicas.
Segundo relatos feitos por torcedores celestes, a Arena MRV teria feito um 'mal tratamento' em diversos fatores aos adeptos do Cruzeiro. Atos como a proibição da venda de cervejas, a retirada de banheiros públicos, adesivos de torcedores rivais associando o clube ao fascismo, a ausência de portas no banheiro feminino e a dificuldade de visão do campo com a grade de separação dos setores foram algumas das principais reclamações.
Confira a postagem:
DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo…
— Cruzeiro (@Cruzeiro) October 22, 2023