PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro expulsa ex-presidente Wagner Pires de Sá de seu Conselho Deliberativo

7 fev 2022 - 23h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro votou pela saída do ex-presidente do clube, Wagner Pires de Sá, de seu quadro de integrantes. Wagner está envolvido em diversas polêmicas e é réu em processo em que é acusado de apropriação indébita, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Dos 136 conselheiros votantes, 113 votaram pela saída do ex-diretor, 20 votaram pela permanência e outros dois votaram nulo. Um conselheiro votou em branco.

"O Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube realizou nesta segunda-feira, 07/02, uma Reunião Extraordinária e a maioria dos conselheiros, 113 de um total de 136 votantes, optou pela expulsão de Wagner Pires de Sá do quadro", informou a Raposa em nota oficial.

Wagner Pires de Sá era presidente do Cruzeiro em 2019, um dos, senão o ano mais conturbado da história do clube. Após gestão marcada por gastos imensos com salários de jogadores entre outras irregularidades, o presidente abdicou de seu cargo.

"Wagner Pires de Sá era Conselheiro Benemérito do Cruzeiro, e a partir de agora perde o mandato. A representação contra o ex-dirigente será encaminhada para a Comissão Disciplinar do Cruzeiro, responsável por conduzir os casos dos associados, único vínculo de Wagner neste momento com a instituição", encerrou o Cruzeiro.

Confira a nota emitida pelo Cruzeiro na íntegra:

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube realizou nesta segunda-feira, 07/02, uma Reunião Extraordinária e a maioria dos conselheiros, 113 de um total de 136 votantes, optou pela expulsão de Wagner Pires de Sá do quadro. A votação histórica, que pela primeira vez deliberou sobre a perda de mandato de um conselheiro, aconteceu no Clube Cruzeiro Barro Preto, seguindo os parâmetros do Estatuto do Clube, Regimento Interno do Conselho Deliberativo, Regimento Interno da Comissão de Ética, Disciplina e Corregedoria e as ações desta comissão, que concluiu pela procedência da representação contra o ex-presidente.

Wagner Pires de Sá era Conselheiro Benemérito do Cruzeiro, e a partir de agora perde o mandato. A representação contra o ex-dirigente será encaminhada para a Comissão Disciplinar do Cruzeiro, responsável por conduzir os casos dos associados, único vínculo de Wagner neste momento com a instituição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade