PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro apresenta nova oferta por Lautaro Díaz, atacante do Del Valle

Raposa teve primeira proposta recusada pelos equatorianos, mas mantém tratativas para contratar argentino de 26 anos

8 jun 2024 - 18h45
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Del Valle - Legenda: Lautaro defende o Del Valle desde a metade de 2022, quando deixou o Villa Dálmine, da Argentina / Jogada10

O Cruzeiro apresentou uma nova oferta pelo atacante Lautaro Díaz após o Independiente del Valle, do Equador, recusar a primeira investida. Disposto a ter sucesso na negociação ao saber do interesse do atacante argentino em defender o clube celeste a partir da janela de meio de ano, em julho, a diretoria se manteve firme na disputa. A informação é da 'Itatiaia'.

Os equatorianos têm 60% dos direitos econômicos do atleta, cuja multa rescisória, segundo a imprensa local, é de aproximadamente 5 milhões de dólares (R$ 26,5 milhões na cotação atual). Clubes argentinos também sondaram a situação do jogador de 26 anos.

O que pode contar a favor da Raposa é o fato de a carreira de Díaz ser gerida por empresários brasileiros. O atacante, aliás, soma 62 partidas pelo Del Valle, com 18 gols e oito assistências.

O Cruzeiro busca alternativas no mercado, visto que o setor ofensivo é o que mais preocupa no momento o técnico Fernando Seabra. Afinal, o atacante Juan Dinenno segue com lesão no departamento médico e ainda distante de um retorno a campo. Rafa Silva e Rafael Papagaio são as demais opções para o ataque.

Nesta semana, o Cruzeiro divulgou um acordo verbal com Kaio Jorge, que já passou pelo Santos. O atacante passará por exames médicos antes da assinatura do contrato por cinco temporadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade