PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Álvaro Barreal

Atacante argentino, que pertence ao Cincinnati, chega ao Cruzeiro por empréstimo até dezembro desta temporada

1 mar 2024 - 13h27
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Barreal é anunciado pelo Cruzeiro
Barreal é anunciado pelo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro, enfim, anunciou a contratação do atacante Álvaro Barreal. O argentino, que pertence ao Cincinnati, dos Estados Unidos, é emprestado à Raposa até dezembro deste ano. Ele desembacou em Belo Horizonte no dia 24 de fevereiro e já treinou com o grupo. Ele ainda precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, para poder estrear pelo clube.

+ Notícias do Cruzeiro

O empréstimo da promessa argentina é avaliado em 300 mil dólares (R$ 1,4 milhão). Já o valor da aquisição definitiva dos direitos econômicos que pertencem ao Cincinnati gira em torno de 4 milhões de dólares (R$ 19,9 milhões). A informação é do "No Ataque".

Barrael teve ótima temporada pelo Cincinnati na Major League Soccer (MLS) em 2023. Em 36 partidas, fez sete gols e deu sete assistências aos companheiros de equipe. O argentino ainda participou de seis gols do time da Conferência Leste em outros torneios com formato de mata-mata.

Barreal foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, em 2019, e rapidamente ganhou visibilidade. Ele fez apenas 18 jogos pelo clube de Buenos Aires e foi vendido ao Cincinnati, na temporada seguinte.

Álvaro Barreal é a nona contratação do Cruzeiro. Antes dele, a Raposa oficializou: os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; os volantes Lucas Romero e José Cifuentes; e os atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron e Juan Dinenno.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade