PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Conmebol abre processo disciplinar contra Garcilaso por racismo

19 fev 2014 - 16h32
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores compareceram a desembarque para apoiar Tinga após caso de racismo</p>
Torcedores compareceram a desembarque para apoiar Tinga após caso de racismo
Foto: Marcellus Madureira / Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra

Depois de uma semana do ato de racismo que parte da torcida do Real Garcilaso promoveu contra o volante Tinga, do Cruzeiro, a Conmebol resolveu abrir um processo disciplinar, por meio da Unidade Disciplinar, para julgar o clube peruano quanto às ações dos torcedores em Huancayo, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

"A Unidade Disciplinar da Conmebol informou hoje (quarta) no Real Atlético Garcilaso a abertura de um processo disciplinar pela presente comissão por conta de uma prática de uma infracção disciplinar", publicou a entidade no site oficial.

A Conmebol agiu através de uma denúncia feita pelo Cruzeiro e a abertura do processo é a próxima fase da resolução do incidente, depois que uma investigação sobre o caso foi concluída.

"Essa abertura de expediente foi realizada uma vez que foi finalizada a investigação preliminar que dias atrás iniciou a Unidade Disciplinárias após receber uma denúncia do Cruzeiro Esporte Clube na qual o clube brasileiro manifestava que os torcedores do clube peruano tiveram conduta racista contra um de seus jogadores", continua a nota oficial, que ainda informa o prazo de sete dias para que o Garcilaso apresente a defesa.

"Atualmente, o clube Real Garcilaso se encontra no prazo para apresentar alegações em sua defesa que concluirá na próxima terça, 24 de fevereiro, às 12h (Assunção, Paraguai)."

Fechados com o Tinga! Volante recebe o apoio de R10 e companhia:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade