"Como é bom ver a evolução de um jogador", diz Tite sobre Everton Ribeiro
Hoje o futebol de Everton Ribeiro é digno de prêmios na Série A do Campeonato Brasileiro. A velocidade no raciocínio, o drible rápido e a organização do meio-campo do Cruzeiro foi o que proporcionou ao camisa 17 colher os frutos de agora, com sonhos, inclusive, de Seleção Brasileira. Porém, nem sempre foi assim.
Everton Ribeiro surgiu no Corinthians. Na época, o técnico campeão do mundo, Tite, teve o jogador nas mãos. Após voltar de empréstimo do São Caetano, onde disputou a Série B, ele pouco foi visto, muito menos testado. Rapidamente acabou liberado e foi tentar a sorte no Coritiba.
"Tive pouco tempo para trabalhar com o Everton. Eu não fiz uma real avaliação dele naquele período. Era um jovem garoto, com potencial, mobilidade e boa técnica, mas não tive o tempo necessário para avaliar, mas como é bom ver a evolução de um jogador", revelou Tite.
O técnico explicou ainda que não sabia que Everton Ribeiro pertencia ao Corinthians. Na época o tempo foi curto e Tite não aproveitou o atleta. "Eu não sabia que ele era do clube. Se ele jogou, foi pouco. Não foi o considerável para eu fazer uma avaliação", completou.
Após deixar o Corinthians, Everton Ribeiro partiu para o Coritiba, onde conheceu Marcelo Oliveira - atual técnico do Cruzeiro. Em solo mineiro, ganhou destaque nacional e vem sendo bastante elogiado. No mercado das especulações, o nome do cruzeirense aparece na lista de grandes clubes europeus.