PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com três de Gilberto, Cruzeiro goleia Villa Nova-MG e assume liderança do grupo

18 fev 2023 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, a Raposa goleou o Villa Nova-MG por 4 a 0, em Nova Lima, para se recuperar na competição, em partida válida pela sexta rodada. O atacante Gilberto anotou os seus três primeiros gols pelo clube e foi o herói da partida. Matheus Vital fechou a conta na reta final do jogo.

Foto: Gazeta Esportiva

Com o resultado, o Cruzeiro deixa para trás os resultados ruins das rodadas anteriores e assume a liderança do Grupo C ao chegar a oito pontos e ultrapassar o Tombense no saldo de gols. Enquanto isso, o Villa Nova-MG segue na lanterna do Grupo A com quatro pontos.

Para manter a liderança do grupo em busca da classificação, o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando visita a Caldense no Ronaldão. Já o Villa-Nova-MG recebe o Ipatinga na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília).

O jogo

O Cruzeiro precisava da vitória para se recuperar na competição e seguir vivo na briga pela vaga na próxima fase. Assim, a equipe de Paulo Pezzolano começou a partida se impondo sobre o adversário e criou boas oportunidades para abrir o placar, mas ainda pecava na finalização das jogadas.

Os cruzeirenses continuaram insistindo até balançar a rede, o que aconteceu aos 28 minutos. Depois de Neto Moura fazer boa jogada e finalizar para a defesa do goleiro, o centroavante GIlberto esteve bem posicionado para inaugurar o placar e anotar o seu primeiro gol pelo clube.

O camisa 21 estava inspirado nesta noite e voltou a marcar aos 39 minutos. Desta vez, ele invadiu a área, fintou o goleiro e a marcação e teve frieza para se reposicionar antes da finalização. Assim, o Cruzeiro ampliou o placar.

Gilberto ainda chegou a balançar a rede pela terceira vez aos 46 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante na jogada e invalidou o lance.

Depois do intervalo, o Villa Nova-MG fez substituições para tentar buscar o empate, mas quem voltou a marcar foi o Cruzeiro. Aos dez minutos, Kaiki foi derrubado por Renan dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Gilberto foi para a cobrança e deslocou o goleiro para anotar o terceiro dele e da Raposa no jogo.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro levou o jogo em ritmo mais cadenciado. Paulo Pezzolano ainda fez substituições para manter o nível físico da equipe. Assim, a Raposa não levou grandes sustos na defesa e ainda fechou a conta da goleada aos 39 minutos, quando Bruno Rodrigues cruzou rasteiro para Matheus Vital, que completou para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG 0 X 4 CRUZEIRO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de fevereiro de 2023 (sábado)

Horário: às 16h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

GOLS: Gilberto, aos 28 do 1ºT, aos 39 do 1ºT e aos 12 do 2ºT e Matheus Vital, aos 39 do 2ºT (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Gabriel Santos, Michel Borges e Luan (Villa Nova-MG); Rafael Bilu (Cruzeiro)

VILLA NOVA-MG: Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro (Ruan); Gabriel Santos (Henrique), Jorginho; Dodô (Michel Borges), Léo Reis, Wesley Hiago (Igor Oliveira) e Luan (Thomazel)

Técnico: Cícero Júnior

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Oliveira, Neris (Machado) e Reynaldo; Ian Luccas, Neto Moura, Walisson (Wesley), Daniel Junior (Matheus Vital) e Kaiki (Rafael Bilu); Bruno Rodrigues e Gilberto (Davó)

Técnico: Paulo Pezzolano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade