PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Autuori elogia empate do Cruzeiro: 'Saio orgulhoso dos jogadores'

Além disso, o treinador celeste ainda destacou a principal falha do time e citou o lado emocional dos atletas.

1 dez 2023 - 00h25
(atualizado às 00h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulo Autuori diante do Athletico-PR (Staff Images/Cruzeiro)
Paulo Autuori diante do Athletico-PR (Staff Images/Cruzeiro)
Foto: Esporte News Mundo

Em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro diante do Athletico-PR, Paulo Autuori elogiou os jogadores, destacou a principal falha do time, citou o lado emocional e projetou os dois últimos jogos do Brasileirão.

O treinador celeste elogiou o grupo de atletas, que, para ele, teve velocidade do início ao fim, destacou as chances criadas e citou o pênalti perdido. Além disso, salientou também o espaço curto de recuperação entre os jogos.

- Saio orgulhoso dos jogadores pela maneira que jogaram do início ao fim, com dois dias entre um jogo e outro. Não há ninguém que possa falar nada, a velocidade que a equipe jogou e as chances cridas, principalmente no primeiro tempo, desperdiçamos um pênalti.

O Cruzeiro finalizou 24 vezes a gols, empilhando oportunidades claras e deixando o goleiro Bento como um dos principais nomes da partida. Sobre a ineficiência do setor ofensivo, Paulo Autuori destacou o principal problema.

- Estou falando isso aqui e, com certeza, irei falar no fim do ano. A leitura está muito fácil de fazer: estamos falhando (nas finalizações). Hoje não falhamos na criação, porque criamos, demos velocidade, utilizamos bolas de espaço, falhamos na finalização.

Com o ponto conquistado no Mineirão, a Raposa chegou a 45 pontos, sendo o atual 14º colocado, com quatro pontos de vantagem para o Bahia, que é o primeiro time da zona de rebaixamento. Dito isso, o treinador falou sobre a recuperação dos jogadores para esta reta final de campeonato e destacou a força emocional da equipe.

- Vamos recuperar os jogadores e temos que ser assertivos. Se repetirmos a equipe não teremos a densidade que tivemos, de manter a intensidade o máximo possível. Hoje tivemos por 99 minutos, a mim surpreende por não ter tido recuperação. Isso me faz entender o quão forte emocional numa situação difícil nós estamos.

Por fim, perguntado sobre a projeção do Cruzeiro para as duas últimas rodadas, Autuori acredita nos seis pontos, pelo o que o time produziu nos últimos jogos. Vale destacar que, desde que assumiu a comissão técnica interina, o clube não sabe o que é perder no comando do treinador. Em quatro partidas, são duas vitórias e dois empates.

- Penso pra frente e pelo que a equipe está proporcionando nos dá tranquilidade de ir lá contra o Botafogo e buscar o resultado e contra o Palmeiras já decidindo com uma rodada de antecedência. Temos plena condições de em seis pontos manter o que conseguimos nesses quatro jogos. Conquistamos oito pontos de 12 disputados. Trabalho com tendências, os sinais são positivos para pensar num futuro próximo que são esses dois jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade