PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Argentinos são liberados de treino, e Marciel é novidade na Toca

28 jan 2016 - 15h30
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucas horas após empatar por 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, nessa quarta-feira, os jogadores cruzeirenses já estavam em campo na manhã desta quinta-feira para iniciar a preparação para o jogo de domingo, contra a URT, às 17h (de Brasília), pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro.

Os argentinos Pisano e Sánchez Miño , contudo, não participaram das atividades e foram liberados para resolverem questões burocráticas, a fim de ganharem condições de jogo para domingo. Vindos de clubes de fora do país, os “hermanos”, bem como o meia Bruno Nazário, foram desfalques na partida dessa quarta, contra o Criciúma, e aguardam a publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, uma vez que a janela de transferências internacionais foi aberta nesta quinta-feira.

Além das ausências dos argentinos, também chamou a atenção a presença do volante Marciel no treinamento desta quinta. O jogador de 20 anos, que veio por empréstimo na troca envolvendo Willians com o Corinthians, treinou pela primeira vez na Toca II, participando do coletivo que reuniu apenas os reservas e jogadores que não atuaram diante do Criciúma.

Escalação mantida? – Apesar da possibilidade de contar com alguns reforços para a partida de domingo, contra a URT, o técnico Deivid, a princípio, deve repetir a equipe que empatou por 1 a 1 com o Criciúma nessa quarta-feira.

“Não muda. Mas é início de temporada, então temos que ver como vão estar os jogadores, porque pesa um pouco. São quatro competições ao longo do ano, muitos jogos, e vamos precisar do elenco”, colocou o treinador cruzeirense.

Satisfeito com a exibição e a postura da equipe celeste em Santa Catarina, Deivid associou o desajuste tático do Cruzeiro, contra o Criciúma, ao pouco tempo de preparação para a temporada. Ainda assim, o técnico promete um time mais acertado para a partida diante da URT.

“Nós temos 21 dias de treinamento. Na Europa, é no mínimo um mês, um mês e meio para treinar. Dá tempo de compactar a equipe. Aqui são 21 dias e temos que ajustar a equipe durante o campeonato. Estou muito feliz pelo jogo, pela postura do time”, avaliou.

“Quem joga no Cruzeiro e quem comanda o Cruzeiro têm que pensar grande, em ganhar, independentemente de onde jogue, no Mineirão ou fora. O Cruzeiro sempre vai jogar assim. Claro que temos que ter um equilíbrio e tranquilidade para não sermos surpreendidos. Temos que ajustar algumas coisas. Tivemos alguns erros, mas vou trabalhar durante a semana para diminuir a porcentagem de erros para a gente vencer a partida de domingo”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade