Alexandre Mattos diz "sim" ao Cruzeiro e permanece em BH
Após receber sondagens de outros grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive o Flamengo, que fez uma boa proposta para contar com o diretor de futebol Alexandre Mattos, o dirigente decidiu permanecer no Cruzeiro. Em sua primeira conversa com a imprensa depois dos boatos de que deixaria o time celeste, ele disse o motivo para seguir na Toca da Raposa II e prometeu mais títulos.
“Ganhamos o primeiro de muitos títulos que trabalharemos para vencer. Mesmo duas, três, quatro situações não vão me tirar de onde sou muito feliz, consigo desenvolver um trabalho com liberdade, daquilo que entendo de futebol, para um clube do tamanho do Cruzeiro. É um esclarecimento. Em momento algum tive o desejo de sair. Isso nunca passou pela minha cabeça”, disse.
O diretor de futebol cruzeirense falou que o lado financeiro não pesou em sua decisão. Torcedor assumido, ele disse que seu trabalho lhe proporciona prazer. “Óbvio que somos profissionais. Profissionais vão se valorizando, o Cruzeiro é uma marca muito forte, começam surgir especulações. Se fosse pelo lado financeiro, teria saído há algum tempo do Cruzeiro, não é de hoje. O que vale é felicidade que sinto no Cruzeiro”, afirmou.
Alexandre chegou ao Cruzeiro no início de 2012. Antes ele teve uma experiência importante na mesma função à frente do América-MG. Após assumir o cargo no clube celeste ele contratou nomes importantes como Borges e bancou Marcelo Oliveira – junto com o presidente Gilvan de Pinho. Ele agradeceu o carinho dos torcedores que ficaram preocupados com a possível transferência para o Rio de Janeiro.
“Quero agradecer o torcedor do Cruzeiro, que me emocionou muito nesses últimos dias, tem chegado manifestações de carinho, então fica aqui meu muito obrigado. Em momento algum eu me pronunciei falando em deixar o Cruzeiro. Estou extremamente feliz, sei bem o que eu quero, tenho objetivos dentro do clube. Jamais alguma proposta financeira de alguma equipe ou dinheiro me tiraria do projeto”, finalizou.
Por seu bom trabalho no Cruzeiro, campeão brasileiro em 2013, Mattos foi indicado ao prêmio de Melhor Executivo de Futebol do Brasil, organizado Brasil Sports Market.