PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Além da taça, Cruzeiro pode fazer história na edição 2013

4 nov 2013 - 15h20
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Oliveira está próximo de conquistar o título mais importante de sua carreira como treinador</p>
Marcelo Oliveira está próximo de conquistar o título mais importante de sua carreira como treinador
Foto: Ramon Bittencourt / Agência Lance

Se vencer o confronto direto no próximo domingo contra o Grêmio, no Mineirão, e contar com um tropeço do Atlético-PR, o Cruzeiro pode fazer história no Campeonato Brasileiro e se tornar o time que conquistou a taça com maior antecedência de rodadas.

Uma simples vitória sobre o tricolor Gaúcho no fim de semana e um empate do rubro-negro paranaense dá aos mineiros o título com seis rodadas de frente. O atual recorde é do São Paulo de 2007, comandado por Muricy Ramalho, que comemorou a taça com quatro rodadas de antecedência. A outra equipe que chegou perto foi o Fluminense, em 2012, e foi com três rodadas antes.

Atendo a possibilidade de garantir logo o título, Marcelo agrade a diretoria do Cruzeiro pela estrutura para a conquista. “Meu pensamento é sobre títulos para o clube. O clube que nos dá condições. O Cruzeiro é que tem essa tradição de título. Isso é importante. Valoriza todo mundo. Tive duas oportunidades de levar o Coritiba a uma posição que ele nunca tinha disputado, a final da Copa do Brasil, mas não deu. Podemos ser corados agora, mas temos que frisar o bom trabalho em conjunto, e a diretoria atenta contratando muito bem”, argumentou.

Top 5: Éverton Ribeiro faz golaço "à la Neymar" da 32ª rodada:

Embora faça um bom trabalho e tenha o título virtual em suas mãos, com 99% de chance de comemorar em breve, o treinador cruzeirense evita falar sobre o futuro. Segundo ele, é necessário manter o foco.

“Em relação à minha permanência, não é hora de desviar pensamento para nada. Não só isso, mas para nada. Não podemos nos sentir confortáveis, vamos fazer do próximo jogo a grande final, para que a gente possa consolidar o título. O time jogou muito bem, o Santos é muito bem comandado, um time leve, de toque de bola, boa projeção para o ataque, o Cruzeiro marcou bem e criou as oportunidades”, finalizou.

Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade