PUBLICIDADE

Adversária do Brasil, Croácia vence Austrália em amistoso

6 jun 2014 21h57
| atualizado às 22h04
ver comentários
Publicidade
Jelavic fez o único gol da partida
Jelavic fez o único gol da partida
Foto: Getty Images

A Croácia começou com vitória sua passagem pelo Brasil. Adversária da Seleção nacional na estreia da Copa do Mundo, a equipe europeia venceu o último amistoso antes do duelo da próxima quinta na Arena Corinthians: no Estádio Pituaçu, na Bahia, derrotou a Austrália por 1 a 0 nesta sexta-feira.

Os croatas fazem sua preparação na Praia do Forte, na Bahia, enquanto os australianos realizam seus últimos trabalhos no Espírito Santo. Antes deste amistoso, a Croácia já havia vencido Mali por 2 a 1 na preparação para o Mundial, enquanto a Austrália havia empatado por 1 a 1 com a África do Sul e derrotado o Paraná por 2 a 0,

No Grupo A com Brasil, Camarões e México, os croatas fazem seu debute na Copa na próxima quinta, contra a Seleção Brasileira, na abertura em São Paulo. Já os australianos estão em um grupo com Espanha, Holanda e Chile – estreiam contra os sul-americanos, em Cuiabá, no dia 13 de junho.

O primeiro tempo do duelo teve poucos lances de perigo e muito estudo de ambos os times. De fato, a etapa inicial só causou preocupação: o lateral esquerdo croata Pranjic torceu feio o tornozelo esquerdo e teve que ser substituído – o atleta preocupa para a Copa do Mundo.

A partida teve apenas um gol, marcado aos 12min do segundo tempo. Após boa jogada de Modric, a bola sobrou para Jelavic dominar e marcar. O lance de maior perigo a favor dos australianos foi aos 19min, quando Oar acertou a trave croata. Antes do fim da partida, Manduzikic também sentiu o tornozelo e preocupou a seleção europeia. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade