PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo volta ao Real para ajudar a pressionar líder Barcelona

18 set 2017 - 12h51
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, voltará à ação diante do Betis na quarta-feira depois de cumprir uma suspensão de cinco jogos, e os campeões espanhóis querem manter a pressão sobre o Barcelona, atual líder do Campeonato Espanhol.

  Cristiano Ronaldo celebra segundo gol pelo Real Madrid em jogo contra o Apoel Nicosia em Madrid, Espanha
13/9/2017 REUTERS/Sergio  Perez
Cristiano Ronaldo celebra segundo gol pelo Real Madrid em jogo contra o Apoel Nicosia em Madrid, Espanha 13/9/2017 REUTERS/Sergio Perez
Foto: Reuters

Ronaldo foi expulso durante a vitória sobre o Barça na Supercopa da Espanha em 13 de agosto por ter empurrado o árbitro, e por isso ainda não atuou na liga espanhola nesta temporada.

    O atacante português fez dois gols em sua única participação desde o incidente, um êxito de 3 x 0 tranquilo sobre o Apoel Nicosia na Liga dos Campeões na quarta-feira passada.

    O jovem Borja Mayoral e Gareth Bale garantiram o placar do enfraquecido elenco na vitória de 3 x 1 diante do Real Sociedad, mas Marcelo e Toni Kroos também devem retornar após uma suspensão e uma lesão, respectivamente.

    Passado seu desempenho impressionante diante de um Real Sociedad até então invicto, o retorno de Ronaldo será vital para seu time tirar proveito de um cronograma de jogos tranquilo nos próximos dois meses para pressionar o rival Barcelona.

    Os catalães, que enfrentam o Eibar na terça-feira, lideram a tabela e têm quatro pontos a mais que o Real Madrid, que está na quarta posição.

    O Barcelona ficou abalado com a lesão sofrida por Ousmane Dembele na vitória de 2 x 1 sobre o Getafe no sábado --o lateral francês deve ficar cerca de quatro meses afastado devido a uma ruptura do tendão.

    O confronto do Real com o Betis em casa marca o início de uma série de partidas da liga que, no papel, deve vencer, como aquelas em seu campo contra Espanyol, Eibar e Las Palmas.

    "Se continuarmos assim, podemos fazer muito estrago", disse o técnico do Real, Zinedine Zidane, após a vitória de seu time no País Basco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade