Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo se diz pronto para absorver vaias em Dublin para aliviar pressão sobre Portugal

13 nov 2025 - 10h08
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo espera ser vaiado na partida da seleção de Portugal contra a Irlanda, mas tem a expectativa que a atenção sobre ele possa aliviar a pressão sobre seus companheiros de equipe durante a partida de quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em Dublin.

O jogador de 40 anos comemorou o gol de Rúben Neves nos acréscimos encarando o zagueiro irlandês Jake O'Brien no mês passado, durante a vitória por 1 x 0 na partida anterior entre as duas seleções, mas prometeu ser um "bom menino" no Estádio Aviva.

Portugal, invicto, lidera o Grupo F com três vitórias em quatro jogos, e uma vitória garantirá a classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, com Cristiano Ronaldo almejando participar de sua sexta edição do torneio.

"O estádio vai me vaiar, mas já estou acostumado. Espero que eles vaiem. Talvez isso alivie a pressão sobre os outros jogadores", disse aos repórteres na quarta-feira.

A Irlanda está em terceiro lugar no grupo, seis pontos atrás de Portugal e um atrás da Hungria, e precisa somar pelo menos um ponto contra os portugueses para manter vivas suas esperanças de disputar a repescagem antes do jogo final contra a Hungria.

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira, o capitão da Irlanda, Nathan Collins, disse que "não entendeu" a comemoração de Cristiano Ronaldo durante a partida em Lisboa e sugeriu que ele pode ter ficado frustrado depois que sua cobrança de pênalti foi defendida pelo goleiro irlandês.

Cristiano Ronaldo disse que está animado para jogar na Irlanda, mesmo que a torcida se volte contra ele. "É claro que será um jogo difícil. Espero que eles não me vaiem muito", disse o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro. "Juro que vou tentar ser um bom menino."

Cristiano Ronaldo, que joga no Al-Nassr da Arábia Saudita, marcou mais de 950 gols atuando por clubes e pela seleção e recentemente disse que pendurará as chuteiras em "um ou dois anos".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade