Sport cede empate ao Criciúma no final, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B
Neste sábado, Sport e Criciúma empataram por 3 a 3, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B. Em jogo muito movimentado, os donos da casa tinham o jogo encaminhado, quando cederam o empate nos minutos finais e deixaram escapar a chance de encostar no líder Vitória.
Com o resultado, o Sport ainda é o segundo colocado, com 47 pontos, mas pode ver o líder Vitória abrir cinco pontos de vantagem neste domingo, em partida contra o CRB. Já o Criciúma é o sexto colocado, com 45 pontos, e encostou no pelotão de cima da tabela.
Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 28ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Sport visita o lanterna ABC, no Estádio Maria Lamas Farache, às 21h30 (de Brasília). No sábado, o Criciúma recebe o Mirassol, no Estádio Heriberto Hülse, às 15h30.
Fim de jogo na Ilha do Retiro: Sport 3×3 Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. Gols rubro-negros foram marcados por João Peglow, Jorginho e Fabinho. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/TxNQgStAek
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 10, 2023
Na busca pela liderança, o Sport foi a campo com muita intensidade desde o início. A postura ofensiva deu resultado e o time mandante abriu o placar aos 16 minutos. Eduardo cruzou na medida e Peglow subiu alto para cabecear do lado direito do gol de Gustavo.
O Criciúma não recuou e buscou o empate aos 28 minutos. Renzo derrubou Rômulo na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Eder bateu do lado direito para deixar tudo igual. Mas não demorou muito para que o Sport ficasse na frente do placar novamente. Dois minutos depois, após cobrança de lateral na área, Jorginho aproveitou sobra na área para fazer 2 a 1.
No segundo tempo, os visitantes buscaram o empate novamente, aos 20 minutos. Hygor aproveitou lance em profundidade, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede. O árbitro anulou o gol em um primeiro momento, mas após revisão do VAR o gol foi marcado.
Assim como foi no primeiro tempo, o Sport respondeu rapidamente e fez o terceiro gol quatro minutos depois. Após lançamento na área, Gustavo fez grande defesa em finalização de Felipinho, mas Fabinho aproveitou a sobra na área e estufou a rede.
O jogo parecia resolvido, quando Renzo cometou falta dentro da área, aos 49 minutos e o pênalti foi assinalado para o Criciúma. Eder converteu novamente e fez seu segundo gol da noite para deixar tudo igual. Sem tempo no relógio, os times saíram de campo com o empate e sob vaias dos torcedores presentes na Ilha do Retiro.
Outros resultados deste sábado:
Mirassol 1 x 0 Botafogo-SP
Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa
