Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Renegado no São Paulo decide no Morumbi e aumenta calvário de ex-clube

6 set 2013 - 23h02
(atualizado em 6/9/2013 às 00h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo tinha contra o Criciúma a chance de emplacar o sexto jogo seguido sem derrota no Campeonato Brasileiro e de deixar a zona do rebaixamento após 40 dias. Mas um velho conhecido que não deixou saudade no Morumbi foi decisivo para a vitória por 2 a 1 do time catarinense e aumentou o calvário dos donos da casa: seu nome é Marcel Augusto Ortolan.

Marcel comemora primeiro gol da partida no Morumbi
Marcel comemora primeiro gol da partida no Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Centroavante grandalhão (1,87 m), de muita vontade e poucos recursos, Marcel tem quase 14 clubes defendidos em pouco mais de 13 anos de carreira profissional. Um deles foi o São Paulo, no qual, a exemplo de outros times grandes do País, não se firmou. Ele ficou cerca de seis meses no Morumbi em 2007 e foi renegado pelo então técnico Muricy Ramalho, recebendo pouquíssimas oportunidades.

Desde então rodou por Grêmio, Santos, Vasco, Coritiba, Mirassol, além do futebol japonês e sul-coreano. Na noite desta quinta, voltou a pisar no Morumbi, com a camisa do Criciúma, onde atua desde março. Era difícil um torcedor são-paulino lembrar que aquele camisa 9 do time visitante, que já ganhou o apelido de "Tanque", jogou por sua equipe.

Quando a bola rolou, porém, Marcel foi percebido. Foi longe de ser uma atuação de gala, que fique claro. Mas ninguém foi mais decisivo que ele para o placar de 2 a 0. Aos 21min do primeiro tempo, Marlon invadiu a área em direção à linha de fundo e sofreu pênalti de Rodrigo Caio. Marcel cobrou forte, no meio do gol, e abriu o placar. Já aos 41min, ele recebeu de Lins e cruzou na medida para o colega de ataque ampliar.

Rogério Ceni perde mais um pênalti e não evita derrota:

O atacante continuou esforçado e participativo na etapa complementar até ser substituído aos 32min. Aos 14min, por exemplo, cabeceou forte e obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa.  O goleiro tricolor, aliás, teve a chance de diminuir o prejuízo pouco depois, em pênalti sofrido por Aloísio. Mas, diferentemente de Marcel, parou no arqueiro rival, Galatto.

Pior para o São Paulo, que ainda descontou com Aloísio, mas segue na zona da degola por mais uma rodada, com 18 pontos. Melhor para o Criciúma de Marcel, agora com 23 pontos depois do triunfo no confronto direto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade