NYT cita Neymar como candidato a "novo Beckham"
A edição online do jornal americano The New York Times coloca Neymar como um dos candidatos a "novo Beckham", mas não exatamente pelo futebol, e sim pela imagem publicitária. Esta é a opinião de alguns designs e diretores de moda.
O ex-jogador santista já aparece em várias campanhas. Por ser o principal astro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a popularidade o leva a ser o número um do mundo esportivo na moda. O editor de estilo da revista GQ, Will Welch, disse que o atleta é "bonito, um superstar, e uma grande força na Copa do Mundo", e ainda acrescenta que o fato de o Mundial ser realizado no país natal de Neymar o destaca ainda mais para o mercado.
O fato de estar ao lado de uma das principais modelos do mundo, a também brasileira Gisele Bündchen, na capa da Vogue Brasil, só demostra este apelo do mundo da moda pelo jogador.
O design Robert Geller também elogiou Neymar, mas fez críticas ao estilo do jogador do Barcelona. "Eu só não acho que a forma como ele se veste é muito sofisticada".
Outro brasileiro que aparece na lista dos "queridinhos" da moda é Oscar. Estrela de uma campanha de cuecas, o jogador da Seleção e do Chelsea recebeu elogios do diretor global da Calvin Klein, Kevin Carrigan: "ele parece muito quente e sexy nela. É por excelência Calvin".
Hazard, da Bélgica, o japonês Honda e Cristiano Ronaldo, de Portugal, também aparecem como substitutos do astro inglês David Beckham, apontado como precursor na ligação entre futebol e moda. A diretora de moda da revista Man of the World, Julie Ragolia, explica o porquê do interesse:
"eles são o tamanho perfeito de exemplo. Eles não são enormes como um jogador de futebol ou basquete americano. Você pode tirar um jogador de futebol e colocá-lo em uma amostra, e ele ficaria 100% bonito".