"Drible" e elogio de Neymar; menino vive sonho com Seleção
Já anoitecia em Teresópolis e o treino de domingo da Seleção Brasileira se encerrava quando o jovem Bernardo Ramos, 8 anos, atraiu os holofotes das câmeras, ganhou centenas de torcedores ao seu favor e causou espanto em jornalistas e seguranças na Granja Comary. Com uma roupa azul, o menino mostrou que é rápido nos dribles e nas esquivas, deixou dois seguranças no chão com a obstinação de realizar seu sonho de abraçar os jogadores da Seleção Brasileira.
Porém, o desejo parecia que seria ilusório quando ele foi agarrado pelos braços por um dos seguranças e se encaminhou para fora do condomínio de casas ao lado do campo de treinamentos em Teresópolis, que mais parecia uma verdadeira arquibancada pelo número de pessoas. Foi então, que o grande ídolo de Bernardo não o decepcionou. Deixando o gramado, o atacante Neymar foi atrás do jovem torcedor, o tirou das "garras" dos seguranças e realizou o objetivo do garoto. Deu uma bola nos pés do menino e o levou ao encontro de outros atletas, tirando fotos.
A ideia de correr no gramado em direção aos jogadores partiu do pai de Bernardo, André Ramos. "Quando a gente assistia o treino, o Bernardo tinha aquela vontade de toda criança de querer estar perto de todos jogadores como Fred, Neymar, Thiago Silva. Estávamos lá, vi que o treino estava acabando e falei: 'Bernardo, se você quiser, eu te passo para o outro lado da grade e você corre em direção aos jogadores'. Ele teve coragem, esperei um momento de desatenção do segurança e falei: 'vamos embora'. Eu achei que ele fosse chegar perto, ainda mais depois de driblar os seguranças. Mas eles o pegaram e impediram. Foi aí que o Neymar veio de longe para resgatá-lo, foi muito bacana".
De acordo com André, que é professor de educação física, a ousadia do filho ganhou elogios de Neymar. "O Neymar falou para ele que foi muito corajoso, foi muito legal. Até agora o Bernardo está sem acreditar. Ele dormiu agora, mas parece que está vivendo um sonho". O pai do garoto disse que foi o primeiro treino que teve oportunidade de acompanhar na Granja, já que não mora no condomínio de casas que dá de frente para o gramado da Seleção. "Tem conhecidos dentro do condomínio que frequentam o clube comigo. Aí com os colegas, a gente conseguiu. Hoje estava lotado o condomínio, a cidade estava muito cheia".
A imagem do camisa 10 da Seleção indo resgatar o garoto remete diretamente a cena de Neymar pegando um menino que invadiu o campo em um amistoso contra a África do Sul, no início deste ano. A atitude do atacante, na época, chamou a atenção do mundo, semelhante ao que aconteceu na Granja Comary neste domingo. Apesar da lembrança, o pai de Bernardo disse que nem pensou nisso na hora. "A intenção não era essa, aconteceu. Eu só busquei uma forma mesmo dele chegar mais perto do sonho de ver os jogadores".
André Ramos destacou que a Seleção que está se preparando para a Copa do Mundo tem mostrado a identidade com o povo brasileiro. "Venho aqui há muito tempo. Já cheguei a ver Seleção de base, olímpica, clubes do Rio. Era normal esse tipo de coisa. Mas fazia tempo que a Seleção não vinha a Teresópolis. O Felipão e o Parreira que compraram a ideia daqui ser a casa da Seleção e eu só tenho a agradecer...Os jogadores parece que gostam desse contato. A maioria joga na Europa, então não está acostumada a receber esse carinho".
O pai de Bernardo explicou que por influência dele, o garoto respira futebol e em especial o Fluminense desde quando era bebê. "Por conta da convivência ele ama futebol e o Fluminense. Por isso, o objetivo dele era ver o Neymar, que é o ídolo da criançada, e o Thiago Silva, por minha causa principalmente". De acordo com André Ramos, o garoto já dá os primeiros passos no futebol. "Ele gosta de jogar no meio, é canhoto, está aprendendo, mas já chuta forte".
A chance única e bem aproveitada não deve se repetir durante a Copa do Mundo. Segundo o professor de educação física nem ele e nem Bernardo irão ver um jogo do Brasil in loco no Mundial. "Não consegui ingresso".
Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol