‘Certeza que isso colaborou’, diz mãe sobre cura do filho com leucemia após encontro com Neymar
Matheus Souto reencontrou Neymar após 13 anos
Matheus Souto, curado da leucemia após um encontro com Neymar em 2012, reencontrou o ídolo no CT do Santos após 13 anos e agradeceu o apoio inspirador que recebeu durante o tratamento.
Matheus Souto é apaixonado pelo Santos desde muito pequeno. Aos 2 anos, aprendeu a cantar o hino do Peixe. Aos 5, viu Neymar Jr de perto e pediu para o craque fazer a sua dancinha caso marcasse o gol. Nessa época, em 2012, o menino carequinha enfrentava uma leucemia e foi esse encontro com ‘Menino da Vila’ que lhe deu forças para seguir com o tratamento e se curar, segundo a mãe.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Hoje, Matheus tem 19 anos, cursa Comércio Exterior, e está completamente curado. Nesta semana, ele reencontrou o atacante e repetiu a dancinha que trouxe os holofotes ao menino carequinha por causa da quimioterapia.
Juliana Souto, de 46 anos, contou ao Terra que o filho recebeu o diagnóstico no ano anterior e passava por um tratamento intenso com sessões de quimio e radioterpia. Foi ela quem conseguiu que o pequeno conhecesse o ídolo no Centro de Treinamento Rei Pelé, depois de comentar uma postagem nas redes sociais de Edu Dracena, que era o capitão do elenco.
“Ele sorteou no Facebook uma braçadeira de capitão porque ele tinha feito gol no jogo contra a Ponte Preta. Eu acabei comentando lá no post dele sobre a história do Matheus, que ele era apaixonado, tava vivendo o diagnóstico”, relembra.
Diante do pedido, Dracena se sensibilizou e convidou o garoto para ir até passar o dia no CT. Com a liberação da equipe médica para a viagem de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, onde a família mora, o filho da educadora parental conheceu todo o elenco. Foi nessa oportunidade que ele fez o famoso pedido da dancinha para o ídolo.
E Neymar cumpriu: ele homenageou Matheus na Libertadores daquele ano, na vitória por 2 a 0 sobre o Juan Aurich. “A gente tem certeza que isso colaborou para a animação dele, para o empenho dele para tomar as quimioterapia, que não era fácil. A gente acredita com certeza que isso animou muito o tratamento dele”, frisa Juliana.
O menino passou por três anos de tratamento intenso, mas não precisou de transplante. A doença entrou em remissão em 2014 e ele seguiu em acompanhamento até o ano passado.
Segundo a mãe, desde que Neymar voltou para o clube, o vídeo da dancinha voltou a repercutir. “Ele deu até algumas entrevistas sobre a volta do Neymar, então voltou muito à tona o vídeo. Teve muito comentário de que precisava de ter esse reencontro”, afirma. E ele aconteceu. Matheus foi convidado novamente pelo Santos à voltar ao CT.
“Matheus ficou muito feliz, ele é muito apaixonado pelo Santos, até hoje, e pelo Neymar também. Sempre acompanhou a carreira dele, onde quer que estivesse, e o Santos também. Ele acompanha todos os jogos, não perdeu nem mesmo na Série B. Tem um amor muito grande pelo clube”, relata a mãe.
No reencontro com o ídolo, o rapaz se mostra muito emocionado e não deixa de fazer seu agradecimento. “Neymar, queria te agradecer por tudo. Você e o Santos são muito importantes para mim. Me fizeram persistir por todo o meu tratamento. Gratificante ter você de volta”, declarou o rapaz à TV Santos.