PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Mesmo após vitória, técnico da Costa Rica cogita mudança

17 jun 2014 - 07h00
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jorge Luis Pinto tem esbanjado otimismo com a Costa Rica</p>
Jorge Luis Pinto tem esbanjado otimismo com a Costa Rica
Foto: AFP

O técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, cogita fazer alterações em sua equipe mesmo após a surpreendente vitória diante do Uruguai na estreia na Copa do Mundo, no último sábado, em Fortaleza. O colombiano diz que estuda a mudança de um jogador para o duelo contra a Itália nesta sexta, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, motivado por aspecto tático e adiantou que não fará marcação específica no meia Andrea Pirlo, principal jogador italiano.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Amanhã (terça) pode acontecer uma mudança. Pode acontecer, quero observar o trabalho e definir", disse. Questionado o motivo o técnico completou: "tático".

A Costa Rica venceu por 3 a 1 os uruguaios, de virada, com dois gols de Duarte e um do principal jogador da atual seleção, o atacante Joel Campbell. Os italianos, por sua vez, ganharam da Inglaterra por 2 a 1, na quinta.

"Não (vamos fazer marcação individual). Vamos ficar muito atentos, mas marcação especial, não, a equipe não joga assim. Respeitamos eles, mas temos uma característica e não faremos isso. Vamos fazer com todos (a marcação)", explicou.

A Costa Rica ainda festeja a nova fama de sensação da Copa do Mundo. A seleção aproveitou parte da segunda para comemorar o feito em uma churrascaria e visitar uma escola, em Santos, no litoral paulista, onde está hospedada.

Os costarriquenhos, por sua vez, não fizeram muitas exigências. Solicitaram alguns sucos e frutas à mesa mais acessível aos cerca de 50 membros da delegação entre jogadores e comissão técnica. A nutricionista vetou o uso de bebidas alcoólicas.

Assim que saíram do restaurante, os atletas foram ao hotel, de onde se dirigiram a Escola Municipal Padre Lúcio Floro, no Morro do José Menino, em Santos. Os jogadores foram recebidos pelas crianças da escola com gritos e apresentações coreografadas. Os alunos ainda confeccionaram cartazes e fizeram outras apresentações. Durante as apresentações, os jogadores cumprimentaram as crianças e esboçaram acompanhar as danças. Depois, entregaram cartões com informações do time. Mais uma vez, acompanhou a delegação o ídolo santista e tricampeão mundial em 1970, Clodoaldo Tavares Santana.

A seleção costarriquenha deverá manter o mistério até a partida já que fará somente treinos fechados. As atividades são abertas nos 15 minutos iniciais para o registro de imagens.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade