Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Torcida do Coritiba protesta contra a SAF com direito a faixas e drone no Couto Pereira

Os protestos tiveram no início no antes, durante e depois do amistoso contra o Santos, neste domingo, e se estenderam até segunda-feira.

17 mar 2025 - 22h46
Compartilhar
Exibir comentários
Drone que sobrevoou o Couto Pereira com faixa.
Drone que sobrevoou o Couto Pereira com faixa.
Foto: Reprodução/X / Esporte News Mundo

A torcida do Coritiba, insatisfeita com a atuação da Treecorp, empresa que é dona da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, protestou antes, durante e depois do amistoso contra o Santos, no Couto Pereira.

Os principais alvos das críticas foram Bruno D'Ancona, um dos sócios da Treecorp, André Campestrini, CFO (diretor financeiro), e o empresário Roberto Justus, sócio e conselheiro da empresa que é dona da SAF do clube paranaense.

Durante o amistoso, que terminou com a goleada do Santos por 4 a 1, um drone sobrevoou o Couto Pereira com uma enorme faixa pendurada abaixo, contendo a imagem de D'Ancona e a seguinte mensagem: 'Procurado. D'Ancona, Treecorp Investimentos'.

Ainda dentro do estádio, torcedores protestaram utilizando faixas com os dizeres: 'SAF de Mendigo', 'Treegolpe' e 'Pão, Circo e Vergonha'. 

Desde que a SAF assumiu o comando do futebol do Coritiba, o clube foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil em 2024 e 2025, além de ter feito sua pior campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, também no ano passado.

O protesto teve continuidade nesta segunda-feira, com faixas espalhadas pelo Couto Pereira com as escritas: 'Campestrini e D'Ancona amadores' e 'Justus, você está demitido', demonstrando a insatisfação da torcida com a gestão do clube.

Torcedores também protestaram em frente a uma das empresas que tem a Treecorp como dona e que faz parte da lista de patrocinadores do Coritiba, com faixas dizendo 'Mesmo grupo, mesmo golpe. Fora Treecorp'.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade