Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Torcida do Coritiba ignora fase de rival e chama Palmeiras de "lixo"

10 jul 2012 - 08h09
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Curitiba

O clima na capital do Paraná é de total confiança para o título do Coritiba na Copa do Brasil. Contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, a equipe paranaense terá a árdua missão de triunfar por três gols de diferença para erguer a taça. Nada impossível para a torcida "coxa-branca", que prevê vitória com tranquilidade devido à força do clube em seus domínios e também pelo time paulista, classificado pelos rivais por adjetivos que vão de "lixo" a "motivo de risada".

"O time do Palmeiras é um lixo. O Coxa vai fazer 3 a 0 com facilidade e levantar essa taça pela primeira vez", disse a torcedora Flávia Alves, 24 anos, por exemplo. A reportagem conversou com dezenas de torcedores pelas ruas de Curitiba a tarde desta segunda e ouviu as opiniões do povo local a respeito da partida.

"A equipe palmeirense deste ano é ruim demais. Temos totais condições de vencer aqui, acho que vamos fazer 2 a 0 e vencer nos pênaltis", acrescentou César Pinheiro, 25 anos. "Vai ser 3 a 0 para o Coxa com facilidade. Odeio o Palmeiras e quero que ele se lasque", declarou Leonardo Inácio, 17 anos. "Venceremos por três gols, ou por dois e pênaltis. Mas venceremos", acompanhou Thiago Galileu, 27.

"Acho que é o pior time do Palmeiras nos últimos anos. Sem o Barcos, o Valdívia e o Maikon Leite, fica muito ruim mesmo. Vamos atropelar, no Couto Pereira nós jogamos demais", avisou Juca Camargo, 32 anos. "Vejo a escalação do Palmeiras e dou até risada. Sério, há tempos não tinha um finalista tão ruim. Se for campeão, vai ser pelo apito em Barueri", continuou Joana Silva, 19, se referindo às polêmicas de arbitragem no duelo de ida.

De fato, o Coritiba tem muita força atuando em seus domínios. Pela Copa do Brasil deste ano, por exemplo, a equipe fez o placar mínimo necessário para levar a decisão do título aos pênaltis em todas as partidas. Superou Nacional-AM (2 a 0), Asa-AL (3 a 0), Paysandu (4 a 1), Vitória (4 a 1) e São Paulo (2 a 0). Um triunfo por 2 a 0 leva a disputa às penalidades contra o Palmeiras.

Coxas-brancas ignoram fase do arquirrival Atlético-PR

Os torcedores do Coritiba mostraram também que estão mesmo concentrados na decisão da Copa do Brasil. A maioria deles, inclusive, preferiu ignorar a atual fase do arquirrival Atlético-PR, que se encontra em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe ingressou na zona de rebaixamento e é séria candidata a ir à terceira divisão ao término da competição.

"Deixa o Atlético-PR lá, na deles. Nós queremos vencer a Copa do Brasil", exaltou João Mendes Prado, que enfrentou as longas filas para comprar ingressos no Couto Pereira. "Tudo que eu quero no momento é ser campeão. Depois, penso nessa situação deles na segundona", acrescentou Plínio Rocha, outro coxa-branca à espera de entradas à decisão. "Que Atlético-PR o que, hoje é dia de Coritiba", concluiu Lucas Deivid, 15 anos.

Quando questionados, nenhum dos torcedores do Coritiba abordados pela reportagem afirmou que preferiria até perder o título da Copa do Brasil se fosse para ver o Atlético-PR cair à terceira divisão. O time alviverde pode, caso consiga o resultado esperado nesta quarta, voltar a ser campeão nacional após 27 anos de espera. A última e única vez foi em 1985, quando o clube ergueu a taça do Campeonato Brasileiro.

Foto: Coritiba / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra