PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Sob forte sol, Coritiba vence o Cianorte na estreia do Paranaense

22 jan 2022 18h23
| atualizado às 18h44
ver comentários
Publicidade

O Coritiba venceu o Cianorte neste sábado, por 1 a 0, pela estreia do Campeonato Paranaense, no estádio Couto Pereira. Com o triunfo, o time assume a ponta da tabela, visto que os outros times ainda não entraram em campo.

O início do jogo foi muito truncado. O Coritiba tinha dificuldades em infiltrar a defesa adversária, que contava com o ex-corinthiano Ralf, e apostava em ligações diretas.

Já o Cianorte tentava trocar passes e furar o bloqueio do Coxa, que levava a melhor até então. Aos 10 minutos, o time da casa saiu jogando errado e Alan Grafite teve uma ótima oportunidade para fazer o gol, mas o goleiro Alex Muralha fechou o ângulo e fez uma ótima defesa.

Seis minutos depois, o estreante Alef Manga balançou as redes após belo passe de Natanael, mas o tento foi anulado por impedimento.

Substituindo o centroavante Léo Gamalho, o ex-Goiás foi o melhor do Coritiba, sempre buscando as jogadas em profundidade nas costas da marcação e incomodando os defensores dentro da área.

Apesar do esforço de ambas as equipes, o forte sol dificultou que os times conseguissem chegar ao gol no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Coxa era melhor e rondava a área adversária, buscando chegar ao gol através de cruzamentos na área.

Aos 19 minutos, Igor Paixão contou com a falha de Itambé para driblar o marcador, bater na saída do goleiro Gleibson e abrir o placar a favor dos mandantes.

Com a desvantagem no marcador, o Cianorte não conseguiu reagir e o Coritiba apenas administrou o resultado para garantir a primeira vitória no torneio.

O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Operário, fora de casa, enquanto o Cianorte enfrenta o Rio Branco, na mesma data.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade