"Se tivesse que trocar, seriam os 11 e o treinador", diz René
Decepcionado com a apresentação do Coritiba e sentindo a pressão de seis jogos sem vitória, além da entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico René Simões disse que, se pudesse, teria substituído os 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Santos, na última quarta-feira. Os paranaenses perderam por 1 a 0.
» Fotos da partida em Cascavel 
» Máscaras e uniformes marcam vitória do Santos sobre o Coritiba
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
"Você não pode querer usar qualquer tipo de argumento que justifique um primeiro tempo como esse. Vou conversar com os jogadores e tentar descobrir o que aconteceu, aí falo. Se tivesse que trocar seriam os 11, mais o treinador", avaliou.
O comandante coxa-branca, porém, garante ainda estar motivado para reverter a situação. "Tenho toda motivação do mundo. Vamos trabalhar e reverter esse quadro. É o treinador que tem que assumir a responsabilidade e dar a cara para bater", disse.
Para a partida diante do Cruzeiro, René não contará com Pedro Ken, suspenso, mas acredita que as soluções estão dentro do próprio elenco.
"Temos o retorno de alguns jogadores. Agora é levantar a cabeça e pensar que vai reverter o quadro. Não me lembro a última vez que repetimos a equipe e isso é muito ruim. As, acontece com as outras equipes também. É preciso ter equilíbrio e força", finalizou.