PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Mudança de técnico, limpa do elenco e trocas no clube, semana do Coritiba deve iniciar com primeiros passos para 2024

Com o rebaixamento decretado no último sábado, o Coritiba agora coloca a todo vapor o planejamento para 2024 que deve ter mudanças fortes no clube. Nesta segunda, o CEO do Coxa, Carlos Amodeo, concederá coletiva e nela deve dar as primeiras notícias para o futuro do Verdão. + "Aposta da SAF" marca primeiro gol pelo […]

27 nov 2023 - 08h07
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Coxa começa semana pensando em 2024 -
Coxa começa semana pensando em 2024 -
Foto: Divulgação/Coritiba / Esporte News Mundo

Com o rebaixamento decretado no último sábado, o Coritiba agora coloca a todo vapor o planejamento para 2024 que deve ter mudanças fortes no clube. Nesta segunda, o CEO do Coxa, Carlos Amodeo, concederá coletiva e nela deve dar as primeiras notícias para o futuro do Verdão.

Após a partida contra o Fluminense, o diretor executivo do futebol, Artur Moraes, voltou a falar em público pela primeira vez em meses e no seu discurso não deu muitas pistas sobre o futuro do Coritiba, deixando essa responsabilidade para seu companheiro Carlos Amodeo. Nesta semana o planejamento de 2024 será iniciado, com isso veja algumas das mudanças que devem acontecer.

+ Para saber tudo sobreo Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

COMANDO TÉCNICO

Nas últimas semanas um dos principais tópicos que vinham sendo destacados no Coritiba é a chegada de um novo treinador, com isso nomes como Enderson Moreira e Claudio Tencatti foram sondados, porém nada foi confirmado oficialmente. Após a derrota para o Fluminense, Thiago confirmou que está tranquilo com o seu futuro, seja ele no Coxa ou longe dele.

Na sua chegada em Curitiba, o treinador foi questionado mais uma vez sobre o futuro e afirmou que não depende dele, mas que nesta semana já deve ter alguma definição. Na coletiva de Amodeo desta segunda um dos tópicos deve ser quem será o treinador do clube daqui para frente. No momento, a informação é que o Coxa trabalha com quatro nomes.

LIMPA NO ELENCO

Uma das grandes críticas da torcida do Coritiba sobre o ano ruim do clube é o elenco imenso que a diretoria montou. No total, mais de 50 jogadores foram utilizados no Brasileirão e com isso, a expectativa de todos ao redor é que uma limpa imensa seja feita no elenco.

Para o final da temporada, o Coritiba tem nove jogadores que os contratos se encerram no dia 31 de dezembro, são eles: Marcão, Hayner, Matheus Bianqui, Samaris, Jesé, Mauricio Garcez, Lucas Barbosa e Diogo Oliveira. Dessa lista, Henrique deve se aposentar no final da temporada e todo o restante deve deixar o clube.

Um nome que interessa muito a torcida sobre o seu futuro é o de Slimani, o argelino tem contrato até o fim de 2024, porém muito se fala se o atacante cumprirá o contrato. Na coletiva de Artur no sábado, o dirigente não comentou sobre e não deu nenhum indicativo, mas na época da contratação foi garantido que não existia cláusula para o camisa 9 não jogar a Série B e a expectativa é de que ele fique.

SAF E OUTRAS MUDANÇAS

Para 2024 o investimento da SAF sofrerá um corte, como era previsto contrato, porém a Treecorp ainda seguirá com muito carinho e cuidado o planejamento com o Coritiba. Segundo as informações, o investimento em caso de queda para a Série B seria cortado em 50%. Além disso, o clube e os investidores devem alinhar todos os acordos necessários para a temporada, desde a montagem do elenco até decisões no clube.

Junto com isso, a semana deve começar com notícias sobre algumas mudanças na parte dos dirigentes do clube. Recentemente, o Coritiba anunciou a chegada do dirigente Junior Chavare e ele deve ter sido o primeiro anunciado para o planejamento de 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade