Edson Bastos reencontra Coritiba com boa atuação e vitória
Camisa 1 do Foz do Iguaçu foi importante no triunfo desta noite
A partida desta quarta à noite entre Foz do Iguaçu e Coritiba, válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, colocou em campo o time da capital frente a frente com um dos principais personagens da história do clube nos últimos anos: o goleiro Edson Bastos, que ajudou na vitória por 2 a 0 para a equipe da divisa.
O camisa 1 do Foz não teve muito trabalho difícil, mas cansou de sair do gol em bola aérea e evitar qualquer tipo de perigo coxa-branca. Quando chegou embaixo das traves, Bastos fez seu papel e trouxe segurança à meta do time do interior.
Edson Bastos ficou no Coritiba entre 2007 e 2012. Disputou 206 partidas com a camisa alviverde e conquistou seis títulos. "Não é a primeira vez que eu vou enfrentar o clube, mas de fato é um jogo diferente sim. Tem um sabor diferenciado, pois tenho uma grande história lá dentro pois fui campeão estadual quatro vezes e conquistei duas Séries B", admite o goleiro.
Apesar dos bons números, Édson Bastos está marcado na história do Coritiba por uma imagem negativa. O goleiro falhou feio na final da Copa do Brasil de 2011, no segundo gol do Vasco, o que praticamente garantiu o título da competição ao clube carioca. "De fato foi algo que marcou muito. Ganhei vários jogos e vários campeonatos, mas o que eu mais queria não foi possível por culpa minha", reconhece.
Mesmo assim, o goleiro diz que a torcida reconhece seu período vitorioso nas ruas. "Entretanto, tenho o carinho do torcedor. Pois sempre que joguei com a camisa do Coritiba a honrei. Sempre cobrei muito e dei o meu melhor. Falhei, mas isso acontece com todo mundo. São coisas do futebol", diz.