PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba goleia o Paraná e sobe na tabela do Estadual

24 abr 2021 17h59
ver comentários
Publicidade

Coritiba e Paraná duelaram neste sábado pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. No Couto Pereira, o time de Gustavo Morínigo venceu por 5 a 0, com gols de Valdemir, Wellington Carvalho, Igor Paixão e Cerutti (duas vezes).

Com o resultado, o Coritiba sobe para a segunda colocação, com 13 pontos. O Paraná, por sua vez, cai para a oitava posição, com apenas cinco pontos.

No primeiro tempo, após um início truncado e sem muitas chances para os dois lados, os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos com Valdemir. O volante ficou com a bola após desarme de Rafinha e chutou de fora área, contando ainda com desvia na marcação.

Já na etapa final, o Coxa rapidamente ampliou a vantagem. Logo no primeiro minuto, Wellington Carvalho marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Aos cinco, Igor Paixão recebeu grande passe de Rafinha e chutou na saída do goleiro do Paraná, anotando o terceiro dos locais.

Com grande desvantagem no placar, o time de Maurílio Silva partiu para o ataque, mas viu o rival aproveitar os espaços abertos e fazer o quarto gol. Em contra-ataque, Cerutti recebeu passe da Leó Gamalho, dominou a bola e mandou para as redes. E ainda deu tempo para o quito tento, mais uma vez com Cerutti, que recebeu fora da área, girou e bateu colocado, sem chances para Renan.

Na próxima rodada, o Coritiba terá mais um clássico, desta vez contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, ainda sem data confirmada. Já o Parará visita o Cianorte, na terça-feira, às 18h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PARANÁ

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 24 de abril de 2021, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luis Henrique Campanhoni Amadori

Cartões amarelos: Wellington Carvalho e Romário (CFC)

Gols:

CORITIBA: Valdemir (28min do 1º tempo), Wellington Carvalho (1min do 2º tempo), Igor Paixão (5min do 2º tempo), Cerutti (28min do 2º tempo e 43min do 2º tempo)

CORITIBA: Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Valdemir e Rafinha (Matheus Bueno); Waguininho (Cerutti), Igor Paixão (Taílson) e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Morínigo

PARANÁ: Renan; Jaílson (Lucas Abreu), Micael, Jeferson Santos e Christianno (Bryan); Ramires, Moisés Gaúcho, Juninho e Thiago Alves (Lucas Sene); Eliélton (Maxi Rodríguez) e Pedro Augusto (Gustavinho).

Técnico: Maurílio Silva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade