PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba encaminha duas contratações para a Série B

O Coritiba agiu em dose dupla no mercado da bola, em semana de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro....

16 abr 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba agiu em dose dupla no mercado da bola, em semana de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde encaminhou as contratações do lateral-direito Jhonny e do meia Yago, ambos pertencentes o Fluminense. O CEO Carlos Amodeo está no Rio de Janeiro para concluir as negociações. A Banda B confirmou as informações divulgadas inicialmente pelo GE Paraná.

Até então tímido na janela, o Coritiba se movimentou para encorpar o elenco, na busca pelo único objetivo restante em 2024: o acesso à Série A. O diretor executivo de futebol, Willian Thomas, conduziu ambas as negociações e agiu rápido antes do fechamento da janela doméstica. Os clubes brasileiros só podem registrar novos atletas até esta sexta-feira (19), com a condição de que os reforços tenham disputado o Estadual.

Quem são os reforços do Coritiba?

A contratação que mais chama a atenção é a de Yago. O meia, de 22 anos, se destacou pelo Nova Iguaçu neste início de temporada e chegou com a equipe carioca até a final do Estadual. Ao todo, ele disputou 14 jogos no ano, com três gols e três assistências anotadas. O jogador, no entanto, pertence ao Fluminense, que negocia diretamente com o Coxa. Inicialmente, o acordo é para um empréstimo válido até o final de 2024, com opção de compra fixada.

Yago, inclusive, é filho do ex-jogador Iranildo, que atuou por Flamengo e Botafogo, nos anos 90. O meia chega esta semana ao CT da Graciosa, onde passará por exames médicos antes de assinar o contrato com o Coritiba. No Alviverde, ele disputará posição com Sebastián Gómez, Matheus Frizzo, Vini Paulista, Matheus Bianqui, Jean Gabriel e Matheus Dias.

Jhonny, por sua vez, fez toda a formação no Fluminense e estreou na equipe profissional em 2022, no Campeonato Carioca. O lateral-direito, porém, retornou à base e disputou a Copinha de 2023, quando se destacou. Ainda no ano passado, o Tricolor emprestou o defensor ao Bragantino, onde atuou no time sub-23. Na atual temporada, ele retornou ao clube carioca e fez um partida: contra o Audax, pelo Estadual. O Coritiba também tenta o empréstimo do atleta, de 21 anos, até o final da Série B.

Como fica o Coritiba?

As contratações devem concluir a janela do Coritiba, que se prepara para a estreia na Série B, contra a Ponte Preta, no domingo (21), às 18h30, em Campinas. O Alviverde agora vai em busca de finalizar os trâmites burocráticos para poder inscrever os dois atletas no BID da CBF. Além deles, o Coxa contratou o volante Morelli, ex-Maringá, que já foi anunciado pelo clube na última semana.

Yago, durante jogo contra o Flamengo.
Yago, durante jogo contra o Flamengo.
Foto: Betinho Martins/NIFC / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade